domingo, 4 de agosto de 2013

harmonização


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Júpiter: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Paus) e Os Lírios (Rei de Espadas). Mas que tiragem mais perfeita! A carta do cigano é regida por Marte, o planeta da ação, e representa os homens que frequentam este espaço, bem como o homem mais importante da minha vida e da vida das mulheres que visitam o Salamalek Tarot. A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta da cigana é regida por Vênus, o planeta do amor e da beleza, e representa a mim e a todas as mulheres assíduas deste espaço, e também a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui.

Aspectos do céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Câncer de mãos dadas com Marte e Mercúrio e em sextil com Vênus em Virgem, desencadeando uma série de outros sextis: Vênus com Nodo Norte, Nodo Norte com Plutão, Plutão com Netuno. Sol em Leão faz trígono com Urano retrógrado em Áries e quadra Saturno e Nodo Norte escorpianos. Nodo Norte aplica trígonos a Júpiter e Marte Cancerianos. Saturno escorpiano aplica sextil a Plutão retrógrado em Capricórnio e lidera um dos vértices do milagroso trígono de água, com Júpiter em Câncer e Netuno retrógrado em Peixes. Marte quadra Urano. Quadratura em T entre Urano retrógrado em Áries, Júpiter em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Meio do céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do dia:
A lua chega ao final de sua fase minguante (3ª feira teremos lua nova em Leão), nos convidando a aparar arestas, a compreender melhor os processos emocionais dos quais fazemos parte. Embora ainda esteja recebendo a influência do difícil aspecto da quadratura em T, ela se alia a Marte e a Mercúrio em conjunção e os três se harmonizam com Vênus e com Nodo Norte também. Uma chance de entendimento, de conversas e atitudes amorosas nos nossos relacionamentos mais íntimos. Acolhimento, carinho, doçura e gentileza. Um entrosamento mais tranquilo entre as partes, masculino e feminino harmonizando-se com doçura e intensidade ao mesmo tempo.

As lindas cartas de hoje foram no alvo da vibração do dia, com a doce carta dos lírios entre a cigana e o cigano, apontando com impressionante sincronicidade os bons aspectos entre Lua, Marte e Vênus. É exatamente como me sinto hoje, com a barriga cheia de amor e uma deliciosa paz de espírito. Que saibamos bem aproveitar esse momento de amor maduro entre as forças femininas e masculinas dentro e fora de nós, com o auxílio mais que luxuoso de Mamãe Oxum.

Ora iê iê!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários:

  1. Ora iê iê!
    Que bom!
    Ontem esqueci de te falar, estava doida pra saber qual seria a carta do mês! É uma carta bacana né?
    Foi um dia bastante amoroso, com a família toda reunida, contando das viagens, brincando, rindo, conversando, etc!
    Foi um dia maravilhoso mesmo!
    Obrigada por suas palavras e uma excelente semana pra ti!
    Bjãozão, Lúcia. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lúcia, é uma carta muito bacana o 6 de Paus. Olha aqui, no dia 1º falei sobre ela na postagem: http://www.salamalektarot.blogspot.com.br/2013/08/amigo-e-pra-essas-coisas.html

      Linda semana pra você também!
      Beijão!

      Excluir