sábado, 10 de agosto de 2013

vale quanto pesa


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Vênus: A Cegonha (Rainha de Copas) + as cartas de corte: Os Peixes (Rei de Ouros) e O Buquê (Rainha de Espadas). A carta da cegonha rege o signo de Áries e representa novidades, mudanças repentinas e para melhor, especialmente nos relacionamentos. A carta dos peixes rege a casa II da mandala astrológica, casa das posses e das riquezas, e nos fala de prosperidade quando acompanhada de cartas positivas, como é o caso de hoje. Os Peixes também nos dão a dica de fluir, nos entregar ao fluxo das águas, bem apropriado em se tratando de emoções e com um belo triângulo entre os signos de água há tempos nos influenciando. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico, e representa felicidade, sorte, gentileza, sabedoria e realizações, além de carregar a proteção da orixá Nanã Buruquê.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua nova em Libra em sextil com Mercúrio em Leão e ativando uma quadratura em T com Júpiter em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio, ligada pela base à outra quadratura em T com Urano retrógrado em Áries. Vênus em Virgem aplica sextil a Marte em Câncer. Sol em Leão quadra Nodo Norte em Escorpião e faz trígono com Urano. Mercúrio quadra Saturno em Escorpião. Plutão faz sextil com Nodo Norte e exerce influência sobre o grande trígono de água através de bisextil com Saturno retrógrado em Capricórnio e com Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Plutão, o grande feiticeiro do astral, é comandante no céu de hoje. Retrógrado nas terras velhas e sábias de Capricórnio, ele se liga às duas quadraturas em T e exerce sua influência também sobre o poderoso trígono das águas. Intensidade pouca é bobagem. Mas a lua é libriana e não quer saber de barraco, ela gosta de gentileza, de boniteza e de atitudes equilibradas e conversas refinadas. Só que quem só quer o lado lindo da vida pode escorregar na superficialidade. Então não queira agradar a gregos e troianos só pra ficar bem na fita, porque isso sempre soa falso. Não há nada mais lindo do que autenticidade. Admiro pessoas que conseguem ser a mesma pessoa em qualquer lugar, situação ou grupo. Isso inspira confiança. Temos uma cultura que incentiva, principalmente as mulheres, a não demonstrar chateação, raiva ou tristeza. Por que? A famosa dica de "ficar no salto" é uma das coisas mais podres que já tive conhecimento. Além de ser uma grande violência mascarada. E pra onde será que vão essas coisas não ditas e não mostradas? Claro que vão implodir em alguma coisa horrível dentro do corpinho de quem as sufoca, né? Não me entendam mal, viu gente? Não estou querendo promover brigas nem discussões, nem sou disso. Só estou querendo ver mais "gente de verdade" habitando o planeta, porque a maior beleza que podemos oferecer aos que nos cercam é a transparência. Não há gentileza maior que a verdade.

As cartas nos ensinam que a vida sempre pode nos surpreender transformando tudo para melhor (A Cegonha) quando aprendemos a fluir com ela (Os Peixes), sendo sábios e gentis (O Buquê) com nós mesmos em primeiro lugar.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários: