quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"estrela de luz, que me conduz"...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e Os Peixes (Rei de Ouros). A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, confiança, fé, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta do sol rege o signo de Leão e representa caminhos abertos e abençoados, iluminação, proteção, cura. A carta dos peixes rege a casa II da mandala astrológica, casa de Touro, lugar das posses e das riquezas, e nos fala de prosperidade quando acompanhada de cartas positivas, como é o caso de hoje. Os Peixes também nos dão, como já sabemos, a dica de fluir com o fluxo das águas, nos entregar às emoções, evidenciadas há tempos pelo poderoso triângulo das águas formado no astral.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Peixes em trígono com Marte em Câncer. O Sol está conjunto a Mercúrio e oposto a Netuno retrógrado em Peixes e, ainda hoje, logo depois das oito da noite, entra no sigo de Virgem, abrindo em nós uma temporada de mais critério e centramento. Plutão retrógrado em Capricórnio aplica sextis a Saturno e Nodo Norte escorpianos e descarrega toda a sua intensidade na grande cruz cardinal, que além dele, envolve Vênus em Libra, Júpiter e Lilith em Câncer e Urano retrógrado em Áries. Júpiter canceriano faz trígono com Nodo Norte e lidera, junto com Lilith, um dos vértices do grande trígono de águas, que também envolve Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia pisciana se liga em ótimo aspecto a Marte em Câncer, injetando mais amor e segurança emocional às nossas ações, o que vem bem a calhar com a pressão da grande cruz cardinal nos empurrando para os ajustes necessários, especialmente os emocionais. E, aproveitando a entrada do Sol em Virgem na noite de hoje, vale lembrar que o sonho deve estar bem ancorado. É importante acreditar, a fé coloca força e magia no intento. Mas também é muito importante ter os pés firmes no chão, cuidando do passo-a-passo para que o sonho esteja conectado à realidade, construído concretamente a cada dia, todo dia, nos trazendo a certeza da materialização do desejo. Senão fica apenas na projeção, também uma grande possibilidade da lua pisciana e seu lado ilusionista. A grande cruz é formada por aspectos tensos e o planeta Vênus está diretamente envolvido na história. Mas o que pode parecer ruim à primeira vista, é na verdade um exercício poderoso que nos ajuda a compreender se estamos ou não no caminho certo. Quem está colocando força no lugar errado pode ver tudo ruir de repente, uma ajuda do alto para não insistir nessa estrada que lá na frente vai dar em nada. Quem sabe onde está pisando ganha reforço na musculatura para remover os obstáculos e conquistar o objetivo. Segunda-feira temos mais um portal se abrindo, uma brecha para o salto evolutivo dos que já estão afinados com seus sonhos. Mais uma vez o astral desenha a Estrela de seis pontas, formada por dois grandes trígonos, um de água e outro de terra, dispostos de maneira a evocar os símbolos do feminino e do masculino perfeitamente entrosados. Que façamos até lá os ajustes que faltam para que estejamos sintonizados com o milagroso aspecto.

As cartas nos trazem toda a força de cura do Sol para nos tornar aptos a fluir (os peixes) na direção da conquista da nossa segurança emocional (as estrelas).

Esta foi a primeira tiragem (divina!) com o meu mais novo baralho, o lindíssimo Newspaper Lenormand, presente das queridas Odete Lopes Pinto e Vânia Maria.

O título é parte da letra do samba enredo premiado no Carnaval de 1992 "Sonhar não custa nada", da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Newspaper Lenormand

6 comentários:

  1. Que tiragem auspiciosa com o baralho novo, né flor? Gratidão!
    __/\__

    ResponderExcluir
  2. gratidão lilian, adorei o astral do dia
    espero que eu esteja no caminho dos sonhos concretos, sinto que sim, por isso, confiarei...
    fique bem
    beijos na alma

    ResponderExcluir
  3. É tanto amor!!!! Obrigada pelas vibrações amorosas.

    ResponderExcluir