quarta-feira, 28 de agosto de 2013

por um mundo melhor


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora do Sol: Os Caminhos (Rainha de Ouros) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e A Chave (8 de Ouros). A carta dos caminhos rege o signo de Libra, onde temos a Vênus em trânsito, e nos fala essencialmente de escolhas, mas também da fluência do nosso próprio caminho, de como fazemos a nossa caminhada na vida. A carta dos lírios é regida pela Lua e é abençoada com a amorosa proteção de Mamãe Oxum, ela representa paz de espírito, harmonia, serenidade, leveza, segurança emocional. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Gêmeos quadrando Sol e Mercúrio conjuntos em Virgem, em sextil com Urano retrógrado em Áries e em trígono com Vênus em Libra. Netuno retrógrado em Peixes faz trígono com Saturno e Nodo Norte conjuntos em Escorpião e se opõe à dupla Sol/Mercúrio. Saturno e Nodo Norte aplicam trígono a Júpiter e Lilith em Câncer. Temos duas quadraturas em T (aspecto dificultador): uma com Urano retrógrado em Áries, Júpiter e Lilith em Câncer, e Plutão retrógrado em Capricórnio, a outra com Urano, Júpiter e Lilith e a Vênus libriana. Temos também dois bisextis (aspecto facilitador): uma com Saturno e Nodo Norte escorpianos, Plutão retrógrado em Capricórnio e Sol e Mercúrio em Virgem, o outro com Saturno e Nodo Norte, Sol e Mercúrio e Júpiter e Lilith. O grande trígono de água está desfeito, voltando a se formar apenas por algumas horas na sexta-feira, com a Lua em Câncer, para novamente se desfazer. A grande cruz cardinal também se desfez, mas volta a partir do dia 12 de setembro. Por enquanto temos Marte leonino sem aspectos, a partir de sábado ele começa a medir forças com Saturno (quadratura). Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua míngua no céu e a gente começa a fazer um balanço das expectativas criadas que não atingiram o ideal durante a lua cheia. Hora de reflexão, balanço e talvez até novas escolhas. Na fase minguante da lua ficamos naturalmente mais voltados para dentro. Temos tensões bastante ativadas no céu e até Marte, agora coroado em Leão, senta em seu trono e pondera. O planeta da ação está solto no astral, sem aspectos com outros planetas. Mais um indicativo de que não é hora de agir, por enquanto. Até as coisas faladas hoje podem sair tortas e estragar o entendimento pretendido. A quadratura da lua com Mercúrio provoca contradição entre emoção e razão. As insatisfações podem carregar a palavra e muitas vezes não há como consertar o que foi dito. Sossegue se não tiver certeza do que quer comunicar, porque a vírgula em tempos de fase minguante pode se transformar em ponto final.

As cartas de hoje me trouxeram uma forte reflexão sobre a maneira como conduzimos a nossa vida. Sempre temos a chance de escolher o nosso caminhar, ainda que condições adversas nos atrapalhem, acredito que somos sempre fruto das nossas escolhas. E, sabendo disso, por que não conduzir a vida com mais gentileza? Bem ou maltratar as pessoas de nossa convivência também é uma escolha nossa, que abrirá ou fechará caminhos à nossa frente. Costumo dizer que quem cuida do mundo de dentro amorosamente dificilmente distribui grosserias por aí. Não há necessidade. Conflitos são criados por egos exacerbados, verdadeiros monstros trancados na jaula de um coração mal resolvido que vez em quando fogem descontrolados querendo achar um culpado para aliviar seu dono. Já repararam a paz que emoldura as pessoas que se amam? E isso não tem nada a ver com condição social ou com estado de saúde, por exemplo. É uma generosidade que mora dentro. E é isso que viemos aqui fazer essencialmente... aprender a nos relacionar. O termômetro para medir o quanto estamos perto ou longe dessa evolução é simples. Basta olhar em volta de nós, porque colhemos exatamente o que plantamos. Se a colheita não está próspera, ajuste dentro para semear com mais amor.

Com a postura harmoniosa dos Lírios, com certeza teremos a chave para abrir caminhos mais fáceis. A carta dos Caminhos rege o signo de Libra e, portanto, tem a mão de Vênus a nos trazer mais amor e beleza em nossa trajetória. Uma vida melhor para todos depende de cada um de nós.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários:

  1. Continuamos com a máxima de termos paciência e caminhando sempre né? Vou colar um link de uma música que lembrei pra vc. O áudio tá meio ruim, mas... Hj tive mais uma notícia boa, mas deixa o negócio rolar melhor pra contar! Tá td dando tão certo que dá até medo, sabe? Mas é bobagem... passei por tantos anos mais reclusa que agora tô estranhando... Bjãozão e fica com Deus!
    PS: minha fotinha já saiu do quadrinho... vc ganhou mais seguidores :) \o/ _/\_
    Lúcia.
    http://www.youtube.com/watch?v=lSxpA5p6JeU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeee, que notícia boa! Tenha medo não. É sua vez, vai dar certo.
      Gratidão pelo seu retorno sempre.
      Beijos, querida!
      _/\_

      Excluir