quarta-feira, 21 de agosto de 2013

pra que todo esse ouro possa luzir...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Marte: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: O Anel (de novo!) e Os Peixes (Rei de Ouros). Que tiragem linda! A carta do anel, duplicada hoje por aqui, rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta dos peixes rege a casa II da mandala astrológica, casa de Touro, lugar das posses e das riquezas, e nos fala de prosperidade quando acompanhada de cartas positivas, como é o caso de hoje. Os Peixes também nos dão a dica de fluir, nos entregar ao fluxo das águas, bem apropriada em se tratando de emoções e com um belo triângulo entre os signos de água há tempos nos influenciando.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Peixes conjunta a Netuno retrógrado, oposta ao Sol em Leão, em trígono com Nodo Norte em Escorpião e participando direta e indiretamente do grande trígono de água, pela conjunção com Netuno e através de um bisextil alinhado à base do triângulo das águas, com Plutão retrógrado em Capricórnio e com Saturno em Escorpião. Sol está conjunto a Mercúrio e também se opõe a Netuno. A grande cruz cardinal também prossegue, com Urano retrógrado em Áries, Lilith e Júpiter em Câncer, Vênus em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. Meio do céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Que preciosas conexões no arranjo do céu! Além de cheia no signo onde Vênus se exalta, a Lua está conjunta a Netuno, uma oitava de Vênus. Amor e sonho conectados, derramando em nós toda a intensidade das águas temperadas no caldo quente de Plutão e premiadas pela estrutura de Saturno. A grande chance de concretizar um sonho se insinua, para quem souber aproveitar. Até a Vênus em Libra, amorosa e conciliadora mas também indecisa, com forte tendência para observar tudo de cima do muro, está sendo pressionada, envolvida diretamente na grande cruz cardinal. Júpiter expande a sombra de Lilith, a Lua Negra, mostrando a força do feminino pelo avesso e revelando a importância do entrosamento sexual, ingrediente essencial para o sucesso de um relacionamento amoroso. Plutão injeta mais intensidade na troca e Urano já chega empurrando. Impossível sustentar a leveza do amor contemplativo e borboleteante da Vênus libriana. A força está no sentir e o astral pede mergulho... profundo!

Pra combinar, as cartas não deixam margem para dúvidas, trazendo o anel duplicado para desenhar bem desenhadinho pra gente entender que a maré está para o compromisso (O Anel), nos presenteando com a chance de viver relações verdadeiras, pra que todo esse ouro possa luzir. Que saibamos fluir nessa correnteza (Os Peixes).

E tudo isso me lembrou Guimarães Rosa:

"O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: