quinta-feira, 1 de agosto de 2013

amigo é pra essas coisas


Olá, queridos!

Antes de mais nada, apresento a nossa vibração para o mês que começa hoje. É com o vitorioso 6 de Paus que atravessaremos agosto, um arcano que nos fala de vitórias, conquistas, recompensas e da imensa sensação de bem-estar que se instala dentro do peito quando isso acontece. Alguns graus acima na autoestima e confiança. Se considerarmos que estivemos sob a influência da carta do Mundo durante o mês de julho, a sensação fica ainda mais gostosa. Algo como o prazer de termos conquistado uma coisa bem grande e difícil. Sem síndrome de "Alexandre O Grande", viu gente? O domínio do complexo mundo de dentro já está de bom tamanho. A imagem é do deck Gilded Tarot, de Ciro Marchetti. Seja muito bem-vindo, 6 de Paus!


Agora vamos às cartas de hoje, né? Dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: O Cão (10 de Copas) + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e As Estrelas (6 de Copas). A carta do cão rege a casa XI da mandala astrológica, casa do signo de Aquário, lugar do mapa que fala sobre as nossas amizades e convívio social, e representa os nossos amigos e companheiros leais. O Cão também representa o nosso amigo espiritual ou anjo guardião, ainda mais ladeado pela carta das estrelas, como é o caso de hoje. A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos a Vênus em trânsito, e nos traz bem-aventurança, fartura, progresso e um momento fértil para as questões emocionais. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, esperança, caminhos abertos, conquista de sonhos acalentados, fé, além da proteção do nosso anjo da guarda.

Aspectos do Céu:
No céu do dia a Lua minguante em Gêmeos forma quadratura em T com Vênus em Virgem e Quíron em Peixes, e se conecta através de sextis ao trígono do Sol em Leão com Urano retrógrado em Áries. Sol leonino quadra Saturno e Nodo Norte em Escorpião. Retângulo místico com Júpiter, Vênus, Plutão e Netuno e envolvendo também o Nodo Norte através de sextis. Plutão retrógrado em Capricórnio aplica sextil a Saturno em Escorpião. Nodo Norte escorpiano em trígono com Marte em Câncer e com Quíron em Peixes. Quadratura em T entre Júpiter e Marte cancerianos, Urano retrógrado em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio. Grande trígono de água com Júpiter, Saturno e Netuno retrógrado. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do dia:
"Não se afobe não, que nada é pra já". A sentença de Chico Buarque cabe com perfeição hoje, com a lua minguante e envolvida em aspectos tensos com Vênus e Quíron, lembrando feridas ainda abertas que precisam de atenção. Mágoas não trabalhadas podem entrar em cena sem convite e entornar o caldo das emoções. Marte em Câncer, algoz e vítima numa simbiose quase perfeita, também está profundamente envolvido no lance, e a nossa ação pode apresentar uma agressividade disfarçada e covarde, jogando a culpa das nossas frustrações no outro. Cuidado com a chantagem! Como a lua geminiana é conversadeira, a dica é trocar uma ideia com o melhor amigo que, estando de fora da situação, pode nos ajudar a perceber, trabalhar e curar o que incomoda dentro.

As cartas, como sempre muito pontuais, nos trazem o conforto do amigo devotado (O Cão) para nos auxiliar com o necessário amadurecimento (A Árvore) no processo de conquista dos nossos mais caros anseios emocionais (As Estrelas).

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários: