terça-feira, 13 de agosto de 2013

"e deu meia-noite no coração"...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: O Livro (10 de Ouros) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Chave (8 de Ouros). A carta do livro rege o signo de Peixes e, dentre outras coisas, representa segredos e mistérios. A carta do sol, de novo por aqui e sempre muito bem-vinda, rege o signo de Leão, onde temos Mercúrio e o próprio Sol em trânsito, e hoje, pelas cartas parceiras, tem o ofício de clarear, mostrar, esclarecer algo. A carta da chave é regida pelo sol e também chega para nos empoderar a descobrir mistérios e segredos, ter acesso a algo que não sabíamos, abrir portas que nos levam a revelações.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Escorpião conjunta ao Nodo Norte, em sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio, em trígono com Júpiter em Câncer e quadrada a Mercúrio e Sol leoninos. Mercúrio quadra Saturno e faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Plutão aplica sextil a Saturno e continua envolvido na quadratura em T com Urano e Júpiter. Prossegue o grande trígono das águas, com Júpiter, Saturno e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do dia:
Pra combinar com tanto mistério a lua só podia ser escorpiana, não é mesmo? Esta é a lua-detetive, que quer ter ciência de tudo que está dentro da sua área de interesse mas que seus olhos não alcançam. Quer descobrir até pensamentos. E, no seu pior, torna-se obcecada e pode criar coisas que nem são reais. Desconfia de tudo e de todos, é possessiva e manipuladora. Mesmo com os fantasmas internos em ordem, essa é a lua feiticeira e, fazendo aspecto com Plutão, tem seu poder triplicado. Ela também quadra Mercúrio, configuração que aciona as línguas afiadas e ferinas. E a quadratura Lua/Sol faz exatamente o exercício de sombra e luz, dando margem a poderosas revelações. Um dia portanto que traz consigo a possibilidade da descoberta de segredos e mistérios que podem vir à tona por um descuido ou por uma fala torta. O fato é que descoberto o fio, chega-se à meada inteira.

As cartas como sempre chegam antes com a receita do bolo. Tiro as cartas primeiro, para só então abrir o mapa do momento. A combinação Sol + Chave + Livro nos traz não só a revelação de coisas ocultas, como o poder de descobrir todos os seus pormenores.

Deixo pra vocês uma canção que eu amo e que combina com incrível perfeição com a lua escorpiana em aspecto com Plutão e também com a tiragem de hoje: Matita Perê, de Tom Jobim. O título da postagem, inclusive, é um trecho da composição.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: