terça-feira, 6 de agosto de 2013

segredos...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: O Livro (10 de Ouros) e A Chave (8 de Ouros). A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta do inesperado, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas e fofocas também. A carta do livro rege o signo de Peixes e representa estudos, projetos e também mistérios, coisas em segredo. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, instrumento poderoso que nos ajuda a clarear situações, abrir portas e, especialmente na tiragem de hoje, posicionada entre o livro e os pássaros, pode ser a senha para a revelação de segredos muito bem guardados da forma mais inesperada possível, muito provavelmente por um descuido com as palavras.

Aspectos do céu:
No céu do dia temos a Lua balsâmica (finalzinho da fase minguante) em Leão, conjunta ao Sol, quadrada ao Nodo Norte em Escorpião e em trígono com Urano retrógrado em Áries. Daqui a pouquinho, às 18h50, teremos o casamento do Sol com a Lua, dando início à lua nova da lunação de Leão. Mercúrio canceriano está soltinho no céu, sem aspectos. Marte em Câncer quadra Urano, faz trígono com Nodo Norte e sextil com Vênus em Virgem. Júpiter faz trígono com Nodo Norte e se equilibra como protagonista de dois grandes eventos, o facilitador trígono das águas, com Saturno e Netuno retrógrado, e a complicadinha quadratura em T, com Plutão retrógrado em Capricórnio e Urano retrógrado em Áries. Plutão se opõe a Lilith, faz sextil com Nodo Norte e influencia com sua intensidade o poderoso triângulo de água através de sextis com Saturno e Netuno. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do dia:
Lua em Leão (signo regido pelo Sol), conjunta ao próprio Sol, em trígono com Urano também em signo de fogo e quadrada ao Nodo Norte pode ser o estopim para que o inesperado surja e transforme tudo de um momento para o outro. Frustrações podem ser cuspidas sem querer e revelar o que não deveriam... será? Se considerarmos o aspecto de quadratura como um exercício que intenta fortalecer o aprendizado necessário, então se as sujeiras resolverem sair pra dar uma volta, não culpe quem levantou o tapete. No fim das contas, isso será o menos importante. O foco aqui é colocar todos os envolvidos a par do que acontece sem o conhecimento de alguns e que diz respeito a todos. E vamos combinar que não há nada melhor que a verdade, né gente? Pois é, esse Mercúrio (planeta que rege a comunicação e portanto o raciocínio) soltinho hoje no astral, pode comprometer a atenção e, quando menos se espera, as palavras contidas já pularam boca afora. Isso pode ser bem pior se, em vez de segredos próprios, o distraído soltar os de outra pessoa exatamente para alguém que não foi feito para guardá-los. A isso damos o nome de fofoca.

E é justamente disso que as cartas falam: hoje conversas aparentemente descontraídas e inocentes (os pássaros) podem escancarar (a chave) segredos mantidos muito bem escondidos (o livro).

Me perdoem pelo atraso. Tirei as cartas bem mais cedo e comecei a escrever o texto, mas fui interrompida por demandas urgentes.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand



2 comentários: