quinta-feira, 8 de agosto de 2013

auxílio luxuoso


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e As Estrelas (6 de Copas). A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico, e representa felicidade, gentilezas, sorte, generosidade e satisfação pessoal, além de carregar a proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta do sol rege o signo de Leão, onde além do próprio sol hoje também temos Mercúrio, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, vigor e prosperidade. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, fé, segurança emocional, caminhos abertos, realizações. As Estrelas trazem a proteção do nosso anjo da guarda.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Virgem em grande expressão, ativando um retângulo místico com Júpiter e Lilith em Câncer, Plutão retrógrado em Capricórnio e Netuno retrógrado em Peixes, em sextil com Nodo Norte e ainda influenciando o grande trígono de água através de um bisextil com Saturno em Escorpião e com Júpiter em Câncer. Vênus em Virgem aplica sextil a Marte em Câncer. Sol leonino quadra Nodo Norte em Escorpião e faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Júpiter aplica trígono a Nodo Norte. Plutão aplica sextis a Nodo Norte e Saturno escorpianos e participa da quadratura em T com Júpiter e Urano. Mercúrio agora é leonino, e a palavra ganha brilho, coragem e paixão. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Que ajuda abençoada a lua virginiana nos traz, e justamente na fase nova... plantio com critério, terra boa e a mão invisível da magia dando um toque extra, vitaminando a semente para que ela alcance toda a sua potência. Lua feiticeira distribuindo poder através dos seus tentáculos em preciosas ligações astrais que vão tecendo a sua teia, como que convocando o resto do céu para o chamado da terra. Vênus também está lá, em Virgem, mais à frente... já derramou seu mel antes, deixando o caminho fértil. A nós aqui cabe acreditar. Há a oposição com Netuno, camuflada pelo retângulo místico, mas não é nada para temer, é exercício para alcançar o sonho. E a outra oposição de Júpiter com Plutão, que parece mostrar exatamente isso: há que se cavar fundo para merecer o tesouro. O segredo é fortalecer o músculo mais precioso que mora dentro e trabalha sem descanso. Ele é sabedor dos caminhos. E por falar em coração, com Mercúrio em Leão ele ganha a palavra e o pensamento também, aliados de peso para chegar lá onde o desejo foi antes visitar.

Como eu sempre tiro as cartas antes de abrir o mapa do céu, são elas que chegam na frente, anunciando a vibração com uma sintonia encantadora. O buquê é o prenúncio da colheita abençoada pelo sol para todos que acreditarem de verdade na realização do sonho (as estrelas). Cocriação ativar!

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários:

  1. Que tiragem mais linda, querida! E a interpretação, mais linda ainda... Senti muito a presença da Avó Aranha, tecendo e bordando fé e esperança dentro da gente, pra ser distribuída por todas as nossas relações, a medicina da Criação. Gratidão.
    Aho Mitakuye Oyasin!

    ResponderExcluir