terça-feira, 27 de agosto de 2013

Coragem!


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: A Árvore (7 de Copas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e A Carta (7 de Espadas). A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos Sol e Mercúrio bailando juntinhos, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos a Vênus em trânsito. O Coração representa amor e paixão e tem aparecido por aqui com uma deliciosa frequência. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia nos últimos graus de Touro quadrada a Netuno retrógrado em Peixes, quadrada ao Sol em Virgem e em sextil com Marte nos últimos graus de Câncer. À noite, por volta das 21h00, a Lua entra em Gêmeos. Mais tarde, por volta das 23h00, é a vez de Marte mudar de signo, o planeta da ação entra em Leão. Sol está oposto a Netuno. A grande cruz cardinal prossegue, com Urano retrógrado em Áries, Júpiter em Câncer, Vênus em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. O grande trígono das águas também prossegue, chamando para a sua vibração a influência do Sol e de Plutão através de dois bisextis. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Hoje à noite o grande guerreiro, Marte, finalmente ganha fôlego com a sua entrada no fogoso Leão. Enquanto esteve em Câncer, signo de sua queda e onde ainda percorre seus últimos graus, sua coragem e bravura ficaram adormecidas, comprometendo as nossas decisões e atitudes. Marte em Câncer é o "menininho da mamãe", que só se garante segurando a barra da saia mas se acovarda na hora do vamos ver. A partir de hoje a conversa é outra, Marte é fogo e Leão também. As atitudes por aqui ganham criatividade, coragem e vigor. Mas a arrogância também é uma forte característica desse elo de fogo, portanto há que se cuidar para que o ego não atropele a essência. Hoje a lua também se despede de Touro e vai ativar o elemento ar no signo de Gêmeos, movimentando o mundo mental, a troca, a palavra e todo tipo de mensagem, como que abrindo um duto para expandir ainda mais o fogo de Marte. As mudanças de hoje trazem uma maior disposição para os nossos dias, com uma carga extra de ânimo para tomar decisões e colocá-las em prática. Uma grande ajuda para desembaraçarmos os nós bem apertados da grande cruz cardinal e colocarmos a vida a andar. Sol e Mercúrio estão conjuntos no signo de Virgem, pedindo para arrumarmos bem arrumadinho a casa, a vida, os amores, a alma. E, através de um aspecto benéfico que a liga ao triângulo das águas, a dupla Sol/Mercúrio continua favorecendo o andamento das questões emocionais, jogando luz e praticidade nas conversações. Do outro lado e através do mesmo aspecto astrológico, a esfera dos sentimentos também ganha uma injeção de intensidade de Plutão. Marte em Leão chega com o combustível que faltava para que a coisa enfim se resolva. Não dá mais para fugir!

As cartas nos dizem que hoje a mensagem (A Carta) se empodera de amor e paixão (O Coração) para promover o crescimento sustentado em raízes sólidas (A Árvore) do que é importante para nós. O coração também ganha uma outra expressão aqui hoje, considerando a entrada do deus da guerra (Marte) em Leão: Coragem!

Deixo pra vocês linda canção que diz do que o amor é capaz, de Ivan Lins, na estonteante versão de Nana e Dori Caymmi: Lembra de Mim.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand - Para combinar com o título, o coração (carta de corte) toma o lugar da árvore (carta principal) como ilustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário