segunda-feira, 26 de agosto de 2013

e a chave muda de mãos...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora do Sol: A Cigana (Ás de Espadas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e A Chave (8 de Ouros). A carta da cigana é regida por Vênus, o planeta do amor e da beleza, e representa a mim mesma e as mulheres que frequentam este espaço, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que visitam o Salamalek Tarot. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos a Vênus em trânsito. O Coração representa amor e paixão. A carta da chave, muito frequente por aqui nos últimos dias, é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Touro oposta ao Nodo Norte e Saturno conjuntos em Escorpião e em sextil com Júpiter em Câncer. Sol e Mercúrio virginianos estão conjuntos e opostos a Netuno retrógrado em Peixes. A grande cruz cardinal prossegue com Urano retrógrado em Áries, Júpiter e Lilith em Câncer, Vênus em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. Temos dois bisextis (aspecto benéfico formado por sextis e um trígono), um deles envolvendo Plutão, Saturno e Nodo Norte conjuntos e Sol e Mercúrio conjuntos. O outro envolve Júpiter, Saturno e Nodo Norte, e Sol e Mercúrio, e se liga pela base ao grande trígono de água, numa bela troca de influências deste com o par Sol/Mercúrio. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Não sei se vocês repararam, mas temos aqui um evento curioso e muito lindo. A mesma tiragem de sábado se repete hoje, mudando a carta principal do Cigano para a Cigana. Macho e Fêmea (Marte e Vênus) chegam por aqui trazidos pela mesma energia, o coração e a chave. Que Belíssima vibração! E no meio do caminho tivemos ontem um diamante no céu. Sem sutilezas, o astral e as cartas nos apontam a justa medida nos relacionamentos, numa coerência maravilhosa. Bem sabemos que o emocional vem sendo testado há tempos. O poderoso triângulo que une os signos de água coloca ênfase neste elemento, que traduz os nossos sentimentos. A grande cruz cardinal também está lá nos pedindo ajustes, colocando pressão nos conflitos para extrair o ouro, se ouro houver. Que possamos aproveitar a chance, sem medo de ser feliz!

Desta vez é a própria Vênus (A Cigana) que tem a chave nas mãos, com a missão de solucionar as diferenças com muito amor (O Coração).

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários:

  1. Muuuuita gratidao e sintonia!! Acho que descobri ouro em abundancia!! E dessa vez, estou bem sem medo de ser feliz!!! _/\_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa linda, Renata!
      Gratidão por compartilhar tamanha alegria.
      Beijos!
      _/\_

      Excluir