sexta-feira, 23 de agosto de 2013

efeito borboleta


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Mercúrio: A Criança (Príncipe de Espadas) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e A Chave (8 de Ouros). A carta da criança rege a casa V da astrologia, casa dos filhos, da criatividade e dos prazeres, e representa pureza, espontaneidade, alegria e energia criativa. A Criança carrega a proteção dos Erês. A carta dos lírios é regida pela Lua e é muito abençoada, com a amorosa proteção de Mamãe Oxum, ela representa paz de espírito, harmonia, serenidade, segurança emocional. A carta da chave é regida pelo Sol e nos empodera com a condição de abrir nossos próprios caminhos, é o arcano das soluções.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Áries conjunta a Urano retrógrado e participando diretamente da grande cruz cardinal, que também envolve Lilith e Júpiter em Câncer, Vênus em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. Sol e Mercúrio estão grudados, Sol já em Virgem e oposto a Netuno retrógrado em Peixes, Mercúrio ainda nos últimos graus de Leão, à noite, por volta das sete e meia, o planeta da comunicação também ganha o critério de Virgem. Plutão faz sextil a Nodo Norte e Saturno escorpianos. Júpiter em Câncer faz trígono ao Nodo Norte e lidera, junto com Lilith, um dos vértices do grande trígono de água que também é promovido por Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Um astral nervoso e eletrizante é o que temos pra hoje. Lua cheia em Áries, conjunta a Urano e completamente envolvida na grande cruz cardinal, num estica-e-puxa de energia intensa. Muita calma nessa hora! Pra completar, Mercúrio está grudado no Sol. As ideias fervilham e podem pular boca afora sem muita ou nenhuma reflexão, especialmente se o ser vivente estiver na vibração do conflito. Aceite as viradas do dia, imprevistos estão em pauta. Para bem lidar com tudo isso, a receita é aproveitar a explosão criativa disponível com todo esse fogo. Entregue-se tal qual a criança que topa qualquer brincadeira, e também os desafios, com curiosidade, disposição e alegria ingênuas e, por isso mesmo, sinceras. Aceite o convite da vida e permita que as borboletas desmanchem seus cabelos, deixe a sensação perpassar o corpo inteiro, preste atenção ao contato dos seus pés com o chão. Sentiu? É a vibração do mundo, e a sua também. O dia é de Vênus, em trânsito por Libra, signo de ar, e ligada na alta voltagem em seus contatos imediatos com Urano, Lua e a potência da grande cruz. Magia, bruxaria, sintonia... dê o nome que quiser à energia solta no ar e potencializada pelo elemento fogo. E que a intenção seja repleta de amor, porque o que fizermos hoje tem força para surtir efeito lá do outro lado, qualquer que seja a distância em que o alvo se encontre. Aproveitem!

As cartas, como sempre em linda sintonia, nos dizem que só na harmonia, presença e amorosidade dos Lírios conseguiremos bem utilizar a Chave para abrir a energia da nossa criança interior e, com a espontaneidade e pureza que ela guarda em si, ativar o poder criativo que faz a magia acontecer.

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: