segunda-feira, 19 de agosto de 2013

sim, todo amor é sagrado


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora do Sol: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e O Anel (Ás de Paus). A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos a Lua em trânsito, e representa sorte, confiança, fé, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos a Vênus em trânsito. O Coração representa amor e paixão. A carta do anel, de novo por aqui, rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e nos fala sobre as nossas parcerias amorosas e sociedades.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Aquário quadrada a Saturno e Nodo Norte escorpianos, em trígono com Vênus em Libra e em sextil com Urano retrógrado em Áries. Plutão retrógrado em Capricórnio faz sextil com Nodo Norte e Saturno escorpianos e prossegue na quadratura em T com Júpiter e Lilith em Câncer e com Urano em Áries. Júpiter quadra Vênus, faz trígono com Nodo Norte e participa do grande trígono de água com Saturno e Netuno retrógrado. Sol em Leão faz conjunção a Mercúrio e opõe-se a Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Lua quase cheia em Aquário fazendo lindos aspectos com Urano, o planeta das surpresas e regente do signo em que ela se encontra, e com Vênus em Libra, a rainha dos acordos. Ela também quadra Saturno e Nodo Norte, como que exercitando o poder de estruturar alguma coisa que parecia distante e até quase impossível. Algo que nos alcança de surpresa e a gente custa a entender o que está acontecendo. Tem mais! A coisa é profunda, tem o dedo de Plutão, o grande feiticeiro, que há tempos vem travando uma queda de braço com Urano. Urano quer mudar tudo, trazendo o novo sem olhar para trás, mas Plutão em marcha a ré segura a onda do revolucionário e mostra que nem tudo pode ser descartado. Resgates importantes podem surpreender, reacendendo fogueiras julgadas extintas, mostrando que ainda há muito a arder ali. Só que não funciona se não for com roupa nova. Plutão também está conectado a Saturno e Nodo Norte, pedindo compromisso. É papo reto ou nada feito. Inclusive porque tem gente nova de verdade querendo chegar chegando, que talvez não seja lá aquele grande sonho, mas uma promessa de entrega também, que pode tornar-se um caminho muito interessante se a insatisfação insistir. Hora de prestar atenção aos acordos, viu gente? E é principalmente da área emocional que estamos falando. Se existe amor de verdade, demonstre, negocie, faça por onde. O orgulho desmedido é uma das fortes características do signo de Leão, eixo ativado pela lua aquariana, que amanhã é cheia e deixa tudo mais intenso. Além disso, esse mesmo sol está oposto a Netuno, confundindo a nossa capacidade de envolvimento. Não se perca do seu sonho...

As cartas chegam em fina sintonia, não só com as tendências do astral, mas com o que é real e está acontecendo. Só eu já soube de dois pedidos de casamento muito fofos, no maior estilo surpresa encantadora. Pois é, e o anel já havia aparecido por aqui no sábado, abrindo o enfoque para as parcerias. Hoje ele volta aliado ao coração e desaguando nas estrelas. Sim, o amor está no ar!

Quando olhei para esta linda sequência de cartas, me lembrei do Beto Guedes, que sabe que o amor é sagrado e remove as montanhas com todo cuidado... fiquem com ela.

Texto: Lilian Guedes
Imagem: As Estrelas (Alma Hippie)

4 comentários:

  1. Amei seu texto, se encaixou todinho comigo, perfeito em todas as linhas! Bju ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Carolina! Adorei saber.
      Beijo, querida!
      _/\_

      Excluir
  2. Nossa fina sintonia mesmo!!Pessoa que parecia impossivel, surge assim, "do nada"...rsrs! Gratidao!!! Bj

    ResponderExcluir