sábado, 3 de agosto de 2013

(r)evolução emocional


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Júpiter: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, com ênfase para o nosso próprio eu, para a nossa morada, família e pessoas da nossa intimidade. A Casa representa segurança emocional, intimidade, harmonia e equilíbrio. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que frequentam este espaço, bem como o homem mais importante da minha vida e da vida das mulheres que visitam o Salamalek Tarot. A carta do coração rege a casa VII, lugar dos nossos mais íntimos relacionamentos e parcerias, e nos fala sobre amor e paixão.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Câncer conjunta a Júpiter e Lilith, em trígono com Nodo Norte escorpiano e participando simultaneamente de dois importantes eventos: a quadratura em T com Urano retrógrado em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio, e o grande trígono de água, com Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Marte canceriano também recebe a influência da quadratura em T. Plutão também influencia o grande trígono das águas através de sextis com Saturno e Netuno. Vênus em Virgem faz sextis com Marte em Câncer e com Nodo Norte. Sol leonino em trígono com Urano e quadrado a Nodo Norte e a Saturno. Nodo Norte faz trígono com Marte e sextil com Plutão. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua está em casa (Câncer) e participa diretamente de importantes aspectos do astral, nos trazendo um dia de muita sensibilidade, intuição e intensidade. Um sábado pra dar e receber carinho, se enroscar junto aos amados em lembranças do passado, mexer nos baús de fotografias, reunir a família e os queridos mais chegados, com direito a cheiro de bolo assando no forno, café quentinho e cafuné. Aura de amor disponível para curar todas as feridas e colocar o emocional em dia. Claro que temos a vibração de beicinhos e caprichos disponível também, afinal há um stellium em Câncer em contato direto com Plutão em Capricórnio, o velho feiticeiro que remexe nos vulcões internos e pode provocar dor e fúria se o emocional não for acolhido. Que a amorosidade esteja presente em todas as nossas ações.

Ah, que coisa linda! Todas as cartas do naipe de Copas, nos oferecendo o melhor caminho. E vejam bem o sutil recado embutido nelas: o poder do amadurecimento.. o príncipe (O Coração/Príncipe de Copas) que recebe a coroa de Rei (A Casa/Rei de Copas). Uma (r)evolução encantadora do amor!

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário