segunda-feira, 5 de agosto de 2013

caminhos abertos... flua!


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 1ª hora de Mercúrio: O Cigano (Ás de Copas) de novo! + as cartas de corte: Os Peixes (Rei de Ouros) e O Sol (Ás de Ouros). A carta do cigano, já sabemos, é regida por Marte e representa os homens que visitam o Salamalek Tarot, bem como o homem mais importante da minha vida e da vida das mulheres que passam por aqui. A carta dos peixes rege a casa II da mandala astrológica, casa de Touro, lugar das nossas posses, e fala sobre questões materiais, prosperidade e fartura quando acompanhada de cartas positivas, como é o caso de hoje. A carta do peixes também nos diz que as coisas estão fluindo a contento. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos o próprio Sol e daqui a pouquinho a Lua também, e representa prosperidade, sucesso, cura, iluminação e caminhos abertos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua balsâmica (final da fase minguante) em Câncer conjunta a Mercúrio e quadrada a Saturno em Escorpião. Daqui a pouquinho, às 14h00, ela entra no signo de Leão, onde se prepara para virar nova outra vez, pouco antes das sete da noite de amanhã. Sol leonino quadra Nodo Norte em Escorpião e faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Vênus em Virgem, Marte em Câncer e Nodo Norte em Escorpião se alinham num belo bissextil. Plutão retrógrado em Capricórnio também está envolvido em bisextil com Saturno escorpiano e com Netuno retrógrado em Peixes, e também na quadratura em T com Júpiter em Câncer e Urano retrógrado em Áries. Marte quadra Urano. Júpiter está em trígono com Nodo Norte. Grande trígono das águas, com Júpiter, Saturno e Netuno. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Quando a lua quadra Saturno, podemos nos sentir desanimados, como se de repente tudo aquilo que acreditamos e nutrimos se transformasse numa grande "viagem na maionese". Saturno limita sim, e se a nossa expectativa vai muito além do provável, ele trata de nos chamar rapidamente à realidade. Isso pode até parecer ruim, mas não é. É bom receber um alerta para redimensionar sonhos, especialmente dentro da fase balsâmica da lua, disponibilizando cura e nos deixando mais centrados, mais voltados para dentro. É a hora de separar novamente as sementes que queremos ver crescer para plantar amanhã, na lua nova da lunação de Leão. Com Saturno envolvido, temos também a chance de ganhar estrutura, como o porquinho mais velho da história dos 3 Porquinhos, o mais chato e ranzinza, mas o único que conseguiu manter de pé a casa construída... essa é a mão de Saturno. Se estivermos realmente compromissados com o que queremos materializar, ele chega com a estrutura ideal. A lua já já vira leoa e amanhã renova tudo. Lua em Leão é festeira e vigorosa, dando um up nos ânimos por aqui. Não deixe portanto o pessimismo te pegar. Quando confiamos na magia do universo e nos dispomos a lutar pelo que queremos, a ajuda chega. Faça a sua parte e acredite no generoso fluxo da vida.

E por falar em generosidade, uma das fortes características leoninas, a carta do sol (que rege o signo de Leão) hoje faz a ponte entre a prosperidade (os peixes) e o homem (o cigano/Marte), embalando as nossas ações na direção da concretização. Não tensione, entregue-se e flua na direção das sua conquistas.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários: