sexta-feira, 9 de agosto de 2013

raízes bem nutridas


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Júpiter: A Árvore (7 de Copas) + as cartas de corte: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) e A Chave (8 de Ouros). A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos hoje Lua e Vênus bailando juntinhas, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança. A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, e representa segurança emocional, equilíbrio, proteção, bem como o nosso eu, o nosso lar, a nossa intimidade. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, poder de abrir caminhos.

Aspectos do céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Virgem conjunta a Vênus e em sextil com Marte em Câncer. Sol em Leão quadra Nodo Norte escorpiano e faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Mercúrio em Leão quadra Saturno em Escorpião. Plutão retrógrado em Capricórnio continua ativando a quadratura em T com Júpiter em Câncer e Urano retrógrado em Áries, aplica sextil a Nodo Norte e também influencia o grande trígono de água através de bisextil com Saturno escorpiano e com Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Presente astral com Vênus e Lua conjuntos e em sextil com Marte na sexta-feira, dia conduzido por Vênus, planeta do amor e da beleza. Certamente estaremos mais inclinados ao prazer e às delícias da vida, valorizando as coisas simples que nos trazem alegrias. O que pode pegar um pouco é a quadratura entre Mercúrio e Saturno, que dá um tom mais sério às conversas e pode deixar o pensamento mais melancólico. Mas ainda assim, esse Mercúrio leonino por natureza é mais expansivo que contido e não vai se dobrar facilmente ao pessimismo. Espante os fantasmas ativados pelo predador interno e aproveite a influência super benéfica da proximidade entre Lua e Vênus para nutrir-se do que é bom, junto às pessoas íntimas e queridas. Por aqui é dia de festa... minha mãe ganha novamente a visita do sol e os mimos merecidos para abastecer-se de calor, alegria, energia e amor. Celebração!

As cartas, sempre pontuais, nos dizem que quanto mais harmonizado for o nosso porto seguro (A Casa), mais bem equipados estaremos (A Chave) para expandir a nossa inteligência emocional em bases fortes e seguras (A Árvore).

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: Essa árvore super fofa, com casinha e tudo, veio lá do Blog Tzara da Estrela ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário