sábado, 17 de agosto de 2013

é ouro...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Mercúrio: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e nos fala sobre as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, e representa segurança emocional, equilíbrio, proteção, bem como o nosso eu, o nosso lar, a nossa intimidade. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta das comunicações e trocas, e representa a atitude em consonância com a palavra, a ação entusiasmada e com presteza. Ele é também chamado de mensageiro e carrega a forte proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Capricórnio conjunta a Plutão retrógrado, em sextis com Nodo Norte e Saturno escorpianos, e envolvida diretamente na quadratura em T, com Júpiter e Lilith em Câncer e Urano retrógrado em Áries. Sol e Mercúrio leoninos estão conjuntos. Lilith em Câncer está em trígono com Nodo Norte. O grande trígono das águas prossegue, com Júpiter e Lilith cancerianos, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Com a assinatura de Lua e Plutão, o arranjo é sempre intenso. Para colocar mais pressão, a lua também comanda a quadratura em T, envolvendo-se em aspectos tensos com Júpiter e Urano. As tendências em nós são a impaciência, a irritação e as famosas "tempestades em copos d'água". É aquela velha história, o que não está bacana sufoca o ser vivente em busca de uma saída. E ela existe, está no sextil da lua com o Nodo Norte. Há aí uma chance de aprimoramento na busca do caminho pessoal, como uma janela entreaberta de onde se pode dar uma espiada lá adiante e, quem sabe, criar coragem para livrar-se do excesso de bagagem e alterar o plano de vôo. Quem ousar, ganha a estrutura de Saturno. É bom estar atento aos sinais, internos e externos, na área emocional. Sabe quando numa corrida de cavalos temos o favorito à frente, favorecendo as apostas, e um outro correndo por fora ganha fôlego no final e fica com o título de campeão? Pois é, é por aí. As melhores mudanças são estas, feitas no susto. Quando a gente se dá conta, já foi, sem a aflição das expectativas. E afinal a gente percebe que foi pra melhor, muito melhor. Há ouro disponível, viu? Os que estão firmemente comprometidos com o processo da busca já conseguem enxergar o brilho desse ouro. Os que estão distraídos podem ser ajudados com um empurrãozinho da mão invisível do destino. O certo é que a vida nos pede a todos um maior comprometimento na área dos sentimentos.

As cartas nos trazem o mesmo ouro (O Anel), pelas mãos do competente Cavaleiro, abrindo caminho para novas parcerias ou para a renovação das que forem realmente verdadeiras, desde que a segurança emocional e o equilíbrio (A Casa) sejam o nosso ponto de partida. Autoestima é condição básica para o sucesso de qualquer parceria.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand (amo muito o anel deste baralho!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário