segunda-feira, 12 de agosto de 2013

das coisas invisíveis...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Júpiter: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e As Estrelas (6 de Copas). A carta do sol rege o signo de Leão e representa caminhos abertos e abençoados, iluminação, proteção, cura. A carta dos lírios é regida pela Lua e é muito positiva, representa paz, leveza, tranquilidade, harmonia, e tem a proteção da orixá Oxum. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, confiança, fé, segurança emocional e caminhos abertos também, além de carregar a proteção do nosso anjo da guarda.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova nos últimos graus de Libra e fora de curso (sem aspectos). No fim da tarde, logo depois das 17 horas, ela entra em Escorpião e faz conjunção com Saturno, liderando junto com ele um dos vértices do grande trígono de água, unindo forças com Júpiter em Câncer e Netuno retrógrado em Peixes. Mercúrio em Leão quadra Saturno e Nodo Norte escorpianos e faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Plutão retrógrado em Capricórnio segue na quadratura em T com Júpiter e Urano, aplica sextil ao Nodo Norte e continua enviando suas influências ao trígono de água, através de bisextil com Saturno e Netuno. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Com a lua fora de curso e Mercúrio em trígono com Urano, não há muita segurança na agenda. O combinado pode sofrer alterações de última hora. Relaxe! Não é lá muito fácil seguir esse conselho em plena segunda-feira, dia em que o nosso agitado mundo capitalista fica ainda mais nervoso. Tudo bem, siga no ritmo possível, sem esquentar a cabeça com as readaptações no meio do caminho. Jogo de cintura e flexibilidade são excelentes aliados e garantem boa saúde. Pouco antes do anoitecer, a tendência é dar atenção ao chamado interno, ativado pela lua escorpiana de mãos dadas com Saturno, pegando a maré da quadratura com Mercúrio e dos aspectos com Plutão e com as outras águas. A intuição ganha força extra e propicia um papo sério e profundo com os próprios botões ou com quem é de muita intimidade. Segundas são dias de regência da Lua e voltados para a espiritualidade. Noite excelente para se conectar com o invisível, que não vemos mas existe, nos cerca e influencia. Algumas pessoas me perguntam o que é o invisível, se ele existe mesmo e como prová-lo. Gosto de dar o exemplo do amor, ele não é palpável mas é real, não o vemos mas sentimos com todo o nosso corpo, coração e alma. Sem contar que é uma energia que tem força bruta para mudar o mundo.

Vamos pegar carona nas cartas de hoje, muito abençoadas, e vibrar a paz de espírito aliada ao amor (Os Lírios), para renovar a nossa fé (As Estrelas) e cocriar as bênçãos que queremos ver realizadas (O Sol).

Desde já, profundamente grata!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários:

  1. Lilian, suas cartas de acordo com a astrologia não poderiam ser mais que perfeitas para o dia de hoje! Hoje eu acordei com a alegria do Sol, mentalizei e propaguei para as pessoas! E como se encaixa tanto!!!

    A carta do Sol é vista como Oxalá, e junto com o Lírio e a Estrela, o que esperar de energia astral de hoje? Quem resolveu sacudir a poeira e ir ser feliz está super contente!

    Beijossssss ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa linda, Carolina!
      Grata sempre pelos seus deliciosos retornos, de coração!
      Beijos
      _/\_

      Excluir