sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ventania em qualquer direção

Olá, queridos!


Em outubro tivemos a energia da Rainha de Paus por companhia. Novembro começa hoje, em dia de Vênus, e nos traz novamente a energia do fogo, numa sintonia perfeita com o quadro que se desenha no céu, com o stellium escorpiano que será coroado por um eclipse solar no domingo, nos trazendo profundas transformações, a energia da fênix, a ave mitológica que renasce das cinzas. Quem chega para dar o tom do mês é o 8 de Paus, carta do tarot associada a Mercúrio e aos Exus, e que vibra rapidez, surpresas, mudança acelerada e uma sensação de confiança no plano maior que nos conduz, nos motivando a uma entrega ousada e inspirada ao que virá, mesmo que ainda não tenhamos todo o quadro delineado. Essa vibração também tem tudo a ver com a quadratura Urano-Plutão, que hoje mais uma vez fica exata, e há tempos vem promovendo transformações intensas e substituindo velhos por novos padrões de forma inusitada, tanto no plano coletivo como no individual. Novembro já chega com toda essa carga de intensidade, sem freios. Seja muito bem-vindo, e que os ventos de Urano e o fogo transmutador do 8 de Paus nos levem para o melhor que podemos ser!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Mercúrio: Os Lírios (Rei de Espadas), de novo! + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Espadas) e Os Pássaros (7 de Ouros). A carta dos lírios tem regência da Lua e representa paz de espírito, harmonia, serenidade, leveza, segurança emocional, além de nos trazer a amorosa e abençoada proteção de Mamãe Oxum. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento.


Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua balsâmica (final da fase minguante) em Libra oposta a Urano em Áries e quadrada a Júpiter e Lilith em Câncer. Marte em Virgem continua em lindo aspecto (bisextil) com Plutão em Capricórnio e toda a turma em Escorpião (Sol, Mercúrio retrógrado, Nodo Norte e Saturno). Sol e Saturno escorpianos aplicam trígono a Lilith em Câncer. Vênus em Sagitário segue sem aspectos. Plutão em Capricórnio faz quadratura exata com Urano retrógrado em Áries. Netuno retrógrado em Peixes faz trígono com o Sol em Escorpião. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua minguante vai se despedindo de Libra. Por volta das 3 e meia da tarde de amanhã ela entra no reino escorpiano para dar início à nova lunação na manhã de domingo, coroada por um eclipse solar. Estamos atravessando uma fase de intensas transformações, que inclusive vêm com o incentivo do céu para nos devolver a coragem, qualidade que todos temos mas que em muitos de nós pode ficar adormecida até que as situações que a vida traz a despertem. E é exatamente o que acontece agora. Momentos decisivos, com surpresas que chegam pedindo atitudes rápidas em resposta e prometem acordar forças que talvez nem suspeitássemos possuir. Sim, é a vida nos pedindo para pegar com firmeza as rédeas de condução do nosso destino, pelo menos na parte que nos cabe conduzir. É tempo de virada e a melhor receita é aceitar a intervenção divina e assumir a postura do guerreiro, que no centro do furacão se mantém sereno e confia na intuição para decidir os próximos passos da sua jornada. Portanto, seja lá o que for que te pegue de surpresa, com o coração tranquilo você saberá escolher o caminho. E, o mais importante em toda revolução é aceitar que há um plano maior para cada um de nós e, mesmo que a princípio a gente sinta que está perdendo alguma coisa, na verdade só estamos esvaziando a taça para permitir que ela seja preenchida com algo melhor e mais afinado com o nosso destino. A entrega há de ser compensadora enfim.

As cartas nos trazem novamente os Lírios em destaque, com influência da Cigana (Vênus) e dos Pássaros (Urano), apontando a ocorrência de mudanças repentinas na nossa parte que se relaciona intimamente, que resultarão num cenário de mais amorosidade e paz.

Vamos mais uma vez de Milton Nascimento, com a canção que é a cara desse astral de virada: Nada será com antes.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralhos: Shadowscapes Tarot e Mystical Lenormand

8 comentários: