quinta-feira, 14 de novembro de 2013

desert rose


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Júpiter: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e A Casa (Rei de Copas). A carta do anel, de novo hoje por aqui, rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, onde temos Júpiter retrógrado e Lilith conjuntos, e representa segurança emocional, equilíbrio, proteção, bem como o nosso eu, o nosso lar, a nossa intimidade e a nossa família.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Áries quadrada a Júpiter retrógrado e Lilith conjuntos em Câncer. Netuno em Peixes faz trígono com Mercúrio em Escorpião. Vênus e Plutão em Capricórnio, que se aproximam da exata conjunção, quadram Urano retrógrado em Áries e fazem sextis com Mercúrio e Nodo Norte conjuntos em Escorpião. Marte em Virgem está em bisextil com Júpiter retrógrado e Lilith cancerianos e Sol e Saturno escorpianos. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente em Áries já se desvencilhou da conjunção com Urano retrógrado e agora quadra Júpiter e Lilith cancerianos, nos incitando a exageros de toda ordem, mas especialmente os emocionais. Aliás, intensidade pouca é bobagem no dia de hoje, que aproxima ainda mais Vênus e Plutão, com Urano puxando a cordinha do inusitado lá do outro lado. Por volta das sete da noite, pra combinar com a véspera de feriado, a lua fica vazia (fora de curso), e assim permanece até às 12h50 de amanhã, quando entra em Touro. A noite promete prazeres intensos e, com requintes de luxúria incluídos. Ui! O mundo feminino estará irresistível e há que se ter cuidado para que o encanto em profusão não descambe em disputas e cenas desnecessárias de ciúmes. Sim, porque com Mercúrio em Escorpião em contato direto com essa vênus a la perséfone, a obsessão estará rondando e o destempero pode chegar de surpresa. Em meio a tantas incertezas, típicas da influência de Urano, pelo menos uma coisa é certa: vai ter muita autoestima subindo no salto quinze. Isso pode ser bom e ruim, depende de como o ser vivente lida com o assédio. Se sentir amado é bom e faz bem pra saúde, mas chafurdar na fogueira das vaidades e se achar melhor que todo mundo é endereço certo pra ressaca moral e emocional no dia seguinte, além de ser recibo incontestável de insegurança emocional. Tem mais, e essa é a parte mais importante: as provocações hoje podem ser bem perigosas. Então minha gente, só pra lembrar o que já sabemos, a receita está no equilíbrio. Não que a gente tenha que ficar se vigiando pra se manter "em cima do salto", expressão e conduta bem pobre de espírito aliás, mas em noite de excessos soltos e cheios de poder, que tal ir sem salto? Leia-se: desarmem-se! É assim que a noite pode ser perfeita... divertida, interessante e caliente.

As cartas nos trazem o Anel em destaque, com influência do Coração e da Casa. Tiragem muito interessante considerando o ganho na autoestima previsto para hoje. E é justamente dos relacionamentos que o presente virá ou, melhor ainda, esse tempero chega para fortalecer ainda mais as relações. Observem mais uma encantadora curiosidade; há um ganho visível, um amadurecimento emocional na sequência das cartas de corte, ambas do reino de Copas. O príncipe (O Coração) ganha a coroa de Rei (A Casa). E a carta que resulta disso é um Ás de Paus (O Anel), colocando o bastão de poder nas mãos desse Rei. Lindo, não?

Para homenagear essa vênus caprica cheia de poder, abraçada a Plutão e provocada por Urano em Áries, hoje vamos de Sting, com a deliciosamente sensual Desert Rose.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand (embora não seja a carta principal, não imagem mais apropriada para o dia do que esse coração em chamas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário