quinta-feira, 21 de novembro de 2013

let it grow


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora do Sol: A Cigana (Ás de Espadas) + as cartas de corte: A Lua (8 de Copas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter, Lilith e a própria Lua em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras também. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Câncer conjunta a Júpiter retrógrado e Lilith, oposta a Plutão e Vênus em Capricórnio, e em trígonos com Mercúrio e com Saturno em Escorpião. Netuno em Peixes quadra o Sol e faz trígono com Nodo Norte, ambos em escorpião. Vênus em Capricórnio se opõe a Júpiter retrógrado em Câncer e faz sextis com Mercúrio e Saturno escorpianos. Plutão em Capricórnio quadra Urano retrógrado em Áries e aplica sextil a Mercúrio em Escorpião. Marte em Virgem faz sextil com Júpiter retrógrado em Câncer. O Sol percorre os últimos graus de Escorpião, ingressando em Sagitário no início da madrugada, pouco antes das duas da manhã. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Embora esteja oposta a Vênus e Plutão, a lua canceriana faz muito bons aspectos com Júpiter e Lilith (conjunção) e com Mercúrio e Saturno (trígonos), despertando em nós a conciliação pelo diálogo responsável, benéfico e profundo. E é através dele que poderemos entrar em contato com aspectos poderosos da nossa sombra, do que mora dentro de nós e atrai, geralmente de forma inconsciente, pessoas e situações que parecem benéficas mas não são. E podemos finalmente chegar à conclusão que mantivemos relações bem próximas com o que nos é nocivo. Quem teve relevações desse tipo deve na verdade comemorar em vez de se entristecer, porque afinal é muito importante saber com quem podemos contar de verdade. Isso vale para amigos, companheiros, sociedades e até familiares. E o mais importante é não se queixar nem acionar o mecanismo carente e sofredor. Deixar ir simplesmente tem um poder de cura sensacional. Sinal que você não mais compactua com aquela energia e, portanto, ela já deu o que tinha que dar em sua vida. Serve como rico aprendizado, inclusive na questão da identificação do que em você atraiu esse tipo de relação não verdadeira. O Sol se despede de Escorpião no comecinho da madrugada. Pouco antes das duas da manhã ele ingressa Sagitário, em dia de Vênus e com a lua canceriana fazendo conjunção exata com Júpiter, o grande benéfico e regente de Sagitário. Além disso, a lua estará em sextil com Marte e em trígono com Saturno, inaugurando em nós um tempo de firmeza, disposição, boa sorte e ação construtiva e responsável. É como despertar o verdadeiro guerreiro que mora dentro, com arco e flechas precisos em mãos movidas pela certeza pura do coração (fé e foco). Que o sol escorpiano leve com ele tudo que não faz mais sentido em nossas vidas, para que o espaço vazio seja preenchido com mais amor, especialmente o próprio. Com os ombros mais leves e munidos de autoconfiança, por certo saberemos escolher melhor nossos alvos.

As cartas nos trazem a Cigana em destaque, com a influência da Lua e do Cavaleiro. Pela terceira vez nesta semana, a cigana e o cavaleiro chegam juntos nas tiragens, atentando por certo para a importância de Vênus (A Cigana) e Mercúrio (O Cavaleiro) em bom aspecto no céu. Para além da intuição aí embutida, estando Mercúrio conjunto ao Nodo Norte em Escorpião e a Vênus capricorniana recém saída do abraço poderoso de Plutão, creio que enfim a compreensão do que tem real valor dentre todas as nossas relações tenha chegado com bastante força, especialmente com a presença da carta da Lua hoje junto à dupla, carta por sinal regente do signo de Câncer, onde temos a própria lua em trânsito.

O bom conselho: continue vibrando amor, porque essa é a melhor e mais poderosa conduta que podemos ter. O que importa é o que você é, a sua essência. Se alguém te der uma rasteira, é problema da pessoa, e não seu. Sossegue o ego, é ele que cria expectativas demais e depois se ressente. No mais, perdoe e deixe ir. Agradeça. Cada um tem seu tempo, a evolução é individual. Deixe só o amor crescer aí dentro e todo o resto há de valer a pena.

Hoje vamos de Renaissance: Let it Grow.

Sinto muito, me perdoa, vos amo, sou grata!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário