quinta-feira, 28 de novembro de 2013

summertime


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: O Cavaleiro (9 de Copas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (de novo!) e Os Caminhos (Rainha de Ouros). A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta dos Caminhos rege o signo de Libra, onde temos a lua minguando. Este arcano diz respeito ao nosso livre-arbítrio, ao caminho que percorremos e às escolhas.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Libra ativando a quadratura em T com Urano retrógrado em Áries e Plutão em Capricórnio, e em sextil com o Sol em Sagitário. Marte em Virgem está em sextil com Mercúrio em Escorpião. Júpiter retrógrado e Lilith conjuntos em Câncer se opõem a Vênus em Capricórnio e fazem trígonos com Mercúrio e Saturno escorpianos. Netuno em Peixes quadra o Sol em Sagitário e faz trígono com o Nodo Norte em Escorpião. Vênus em Capricórnio faz trígonos com Mercúrio e Saturno escorpianos. Plutão em Capricórnio faz sextil com o Nodo Norte em Escorpião. Sol em Sagitário faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua segue minguando em Libra e ativa quadratura em T com Urano retrógrado e Plutão, nos convidando a prestar atenção à disputa entre velhos e novos padrões, há tempos em fermentação, e fazer as nossas escolhas. Mais uma vez a necessidade de desapego do que já não é mais parte de nós, mas que insistimos em carregar, impedindo assim que o novo nos alcance. Em Libra, a lua tem Vênus como dispositor (planeta regente do signo), evidenciando o foco nos nossos relacionamentos e parcerias. E Vênus está em Capricórnio, de olho em tudo que tem real valor, nos compromissos que tenham a verdade como sustentação. Para completar, ela mantém firme ligação com Saturno e Mercúrio escorpianos, garantindo a seriedade nas ligações que faz. Como já havia dito antes aqui no Salamalek, Vênus chegou às montanhas com bagagem para se demorar. Ela fica até março do ano que vem e, durante a longa temporada muitas mudanças significativas se processarão em nós, na maneira como conduzimos as nossas relações. Mesmo o que já tem estrutura sólida está sendo testado. O que não tem já vem demonstrando sinais de que não vai aguentar o tranco. O que ainda não sabemos virá à tona no momento certo, e então teremos elementos sólidos para nos ajudar nas escolhas. Mas muita coisa já sabemos, ainda que não comprovadamente, seguem guardadas no silêncio do coração esperando a completa revelação. A intuição é aliada poderosa e quem souber ouvir seus conselhos ganha passos largos no caminho. É hora de conversas importantes que vão ajudar a esclarecer o que está nublado e, para isso também concorre essa lua libriana, em bom aspecto com o sol sagitariano, propiciando a sinceridade aliada à gentileza. Que sejamos igualmente nobres para ter coragem de resolver nossas pendências.

As cartas, mais uma vez em maravilhosa sintonia, nos trazem o Cavaleiro em destaque, influenciado pelo próprio Cavaleiro (Mercúrio) e pelos Caminhos (signo de Libra, onde temos a lua em trânsito). Qual é a dúvida? É a atitude coerente com a palavra que vai nos tirar da encruzilhada e trazer certeza no coração do caminho a seguir.

Hoje vamos de George Gershwin, na lindíssima interpretação de Ella Fitzgerald e Louis Armstrong: Summertime.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário