quinta-feira, 7 de novembro de 2013

eu era criança, hoje é você, e no amanhã, nós...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Mercúrio: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) e A Chave (8 de Ouros). A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, onde temos Júpiter e Lilith em trânsito, e representa segurança emocional, equilíbrio, proteção, bem como o nosso eu, o nosso lar, a nossa intimidade e a nossa família. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Capricórnio conjunta a Plutão, quadrada a Urano, oposta a Júpiter retrógrado e Lilith em Câncer, e envolvida num bisextil com Marte em Virgem e com Sol e Saturno conjuntos em Escorpião. Vênus em Capricórnio faz bisextil com Mercúrio retrógrado em Escorpião e com Netuno retrógrado em Peixes. Sol em Escorpião faz conjunção com Saturno, faz trígono com Júpiter retrógrado em Câncer e participa de bisextil com Lilith em Câncer e com Marte em Virgem. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua nova em Capricórnio dá as mãos a Plutão e participa da poderosa quadratura com Urano, ao mesmo tempo que recebe aspectos facilitadores de Sol e Saturno conjuntos em Escorpião e de Marte em Virgem. Temos nossos porões emocionais fortemente remexidos mas também temos, além da intuição ativada, uma espécie de ajuda prática para entender o que em nós carece de transformação. O facho de luz lançado na escuridão, ainda que tênue, nos permite vislumbrar com uma postura madura os padrões caducos que empacam a nossa evolução. Tem mais. Hoje Júpiter, o grande benéfico, também engata a marcha a ré. O planeta da sorte, da prosperidade e também dos exageros está em Câncer, signo onde se sente muito confortável e com condições de expandir ainda mais os seus poderes, nos brindando com progressos especialmente na área familiar. Pois é exatamente nesta área que o processo de revisão é acionado a partir de hoje e se estende até dia 06 de março. Agora chegou a hora de mergulharmos no barro em que fomos moldados, numa viagem que nos trará um entendimento maior de nossas origens, da nossa estrutura familiar, dos valores que carregamos e seus porquês, da criança que fomos um dia e que ainda mora dentro e por certo tem suas queixas, que abafamos na ilusão de que adultos não temos mais direito nem tempo a perder com coisas da infância. Mas é lá que está a origem das nossas frustrações emocionais, sabia? O defeitinho que nos impede inclusive de levar adiante relacionamentos, muitas vezes está lá abandonado e escondido junto com a nossa criança, que espera acolhimento. Está aberta a temporada de restauração emocional, que conta ainda com a ajuda de Mercúrio, também retrógrado no investigativo Escorpião.

Mais uma vez em perfeita sintonia, as cartas nos trazem o Coração em destaque, com influência da Casa e da Chave, nos convidando a abrir as portas do nosso histórico familiar para de lá trazer a necessária segurança emocional que nos fará mais inteiros e capazes de trocas maduras nos relacionamentos.

Na vibração de Júpiter retrô, hoje vamos de novo de Milton Nascimento, com a lindíssima Fazenda.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand (A carta da chave merece o destaque de hoje)

Um comentário:

  1. MUITO INTERESSANTE E ESPECIAL ESSA SUA MENSAGEM GOSTARIA DE SABER COMO FAZER CONTATOS CONTIGO E SABER DE LEITURAS DE SEU TRABALHO AGRADEÇO UM ABRAÇO.PLEO SEU BELO TRABALHO E EXPLICAÇÃO SIMPLES E DIRETA COM SABEDORIA E DISCERNIMENTO, GOSTO MUITO DESTA ÁREA . UM ARAÇO.

    ResponderExcluir