sábado, 2 de novembro de 2013

sei lá... a vida tem sempre razão


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Mercúrio: A Lua (8 de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Cegonha (Rainha de Copas). A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter e Lilith em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras também. A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta da cegonha rege o signo de Áries, exatamente onde temos Urano em trânsito, o planeta irreverente que muda as coisas sem aviso. A Cegonha representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua balsâmica (finalzinho da fase minguante) em Escorpião em trígono com Netuno retrógrado em Peixes e em sextil com Vênus em Sagitário. Marte em Virgem está em bisextil com Plutão em Capricórnio e com o stellium em Escorpião (Sol, Mercúrio retrógrado, Saturno e Nodo Norte). Lilith em Câncer faz trígonos com Sol e Saturno escorpianos. Urano em Áries quadra Plutão em Capricórnio. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua alcança Escorpião e começa a se aproximar da conjunção com toda a turma já de mãos dadas por lá (Sol, Saturno, Mercúrio retrógrado e Nodo Norte), aumentando a intensidade dos sentimentos em nós. Hoje ela está em lindo aspecto com Vênus e com Netuno, trazendo uma atmosfera de romance para a noite de sábado, que convida ao prazer, ao sonho, ao lúdico, favorecendo tudo que traga encanto à alma. Claro que tudo tende a ser vivido de forma bastante intensa, já que temos um stellium em Escorpião acionando a profundidade emocional. Amanhã de manhã, às 10h49, a lua ingressa em sua fase nova e por pouco mais de um minuto encobre o Sol (eclipse solar), inaugurando a lunação escorpiana, durante a qual estarão em foco os assuntos pertinentes a este signo: transformações profundas, morte, renascimento, sexo, regeneração, recursos conjuntos, heranças, controle, ciúmes, intensidade, poder. Este eclipse acontece com uma reunião de planetas em conjunção no signo de Escorpião e fazendo aspectos direta e indiretamente com todo o resto do céu, como um chamado transformador que tem grande influência sobre todos nós e que será sentido durante todo o mês da lunação. E já que estamos falando de poder, não podemos deixar de destacar a acirrada disputa dos grandões Urano e Plutão, quadratura que há tempos nos pede desapego de padrões obsoletos para que o novo, que se impõe com muita força, possa chegar sem causar tanto espanto. Mas se não mudamos, Urano muda. E Urano não avisa, chega chutando portas de surpresa. O céu de amanhã, como o de hoje, está generoso, interligando os planetas com lindos aspectos (trígonos e sextis), à exceção da quadratura Urano-Plutão, aspecto tenso que fica ainda mais evidente em meio ao desenho harmônico, como a nos avisar que o novo pede passagem. O tempo inaugurado amanhã será o do desapego e a única certeza que temos é da impermanência das coisas. Quantas vezes já passamos por profundas transformações? Quantas ainda virão? Então confie, porque como dizia o nosso querido poeta Vinícius de Moraes, "a vida tem sempre razão".

As cartas nos trazem A Lua em destaque, trazida pelo Sol e A Cegonha de mãos dadas, reforçando o desejo do céu por mudanças, que ficarão ainda mais evidentes a partir de amanhã, com o casamento do sol e da lua nas águas profundas de Escorpião.

Claro que vamos de Vinícius de Moraes e Toquinho, na deliciosa versão do trio Tom Jobim, Chico Buarque e Miúcha: Sei lá, a vida tem sempre razão.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand (É da carta da Lua o papel principal, mas pela tônica do céu, a Cegonha merece o destaque de hoje).

2 comentários: