sexta-feira, 15 de novembro de 2013

fragile


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Marte: O Anel (Ás de Paus), de novo! + as cartas de corte: Os Pássaros (7 de Ouros) e A Árvore (7 de Copas). A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento. A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos Marte em trânsito, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção do orixá das matas, Oxóssi.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Touro oposta a Mercúrio e Nodo Norte em Escorpião, em sextil com Netuno em Peixes e em trígono com Vênus e Plutão em conjunção exata em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com Mercúrio escorpiano. Vênus e Plutão conjuntos quadram Urano retrógrado em Áries e aplicam sextil a Nodo Norte em Escorpião. Marte em Virgem está em bisextil com Júpiter em Câncer e com Sol e Saturno em Escorpião. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua já chegou em Touro, signo no qual será cheia no domingo, em oposição ao stellium escorpiano. Momento de intensidade crescente e, com a lua oposta a Mercúrio, o exercício do diálogo pede atenção especial, exigindo de nós uma amorosidade maior para não correr o risco de magoar com a nossa fala, conduzida mais pela emoção do que pela razão. Por outro lado, é exatamente por aí que podemos alcançar o entendimento profundo, se nos empenharmos em superar a contradição sugerida. A lua no signo de Touro é bastante auspiciosa, por ser este o signo da sua exaltação, além de ser o domicílio natural de Vênus, com quem aliás a lua taurina está em aspecto facilitador. Além de Vênus, ela também se enlaça harmonicamente com Netuno, nos convidando a uma noite de harmonia, romance e lindos sonhos. Para aprofundar ainda mais o cenário, Plutão faz encaixe perfeito com Vênus, em conjunção exata. Lá do fogo de Áries, Urano continua desafiando a dupla, mas a provocação pode virar estímulo para quem está bem resolvido, trazendo ingredientes surpresa que podem servir para temperar com novidades bem-vindas em vez de provocar estragos. O céu enfatiza dois elementos harmônicos: água e terra. Depende de nós utilizá-los na proporção certa para não desandar. Unidos, podem fazer lama ou barro nutritivo e construtor, nos dando condições de reforçar as bases e expandir com firmeza as nossas mais importantes construções emocionais.

As cartas nos trazem mais uma vez o Anel em destaque, influenciado pelos Pássaros e pela Árvore, mostrando que o diálogo amoroso não só fortalece a raiz, mas enriquece a colheita e recupera poderosamente o brilho das alianças que são caras ao nosso coração.

Hoje vamos mais uma vez de Sting, com a sensível e maravilhosa Fragile.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário