domingo, 10 de novembro de 2013

abri a porta...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Mercúrio: A Chave (8 de Ouros) + as cartas de corte: A Chave (de novo!) e A Lua (8 de Copas). A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter e Lilith em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras também.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente nos últimos graus de Aquário e fora de curso (vazia de aspectos). Logo na primeira hora de amanhã, pouco depois de meia-noite e meia, a lua entra em Peixes e se une a Netuno retrógrado. Plutão em Capricórnio quadra Urano retrógrado em Áries e faz sextil como Nodo Norte em Escorpião. Vênus em Capricórnio já começa conjunção com Plutão, também quadra Urano retrógrado em Áries e participa de bisextil com Mercúrio escorpiano em fase final de retrogradação e com Netuno retrógrado em Peixes. Sol e Saturno conjuntos participam de bisextil com Júpiter retrógrado e Lilith conjuntos em Câncer e com Marte em Virgem. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Mais um dia inteiro com a lua fora de curso, agora já crescente e se despedindo de Aquário. Logo na primeira hora de amanhã, pouco depois de meia-noite e meia, a lua entra em Peixes e se une a Netuno retrógrado, participando ativamente do lindo e auspicioso bisextil com Vênus em Capricórnio (que já inicia conjunção com Plutão) e com Mercúrio, que já estará então em movimento direto (a retrogradação chega ao fim ainda hoje, pouco depois das sete da noite). Na fase crescente da lua começamos a ter resposta dos nossos intentos, plantados no início da lunação, que começam agora a dar sinais de progresso, se for o caso, para culminarem em realização plena quando alcançarmos a fase cheia. Depois do estado de relaxamento promovido por um domingo de lua vazia, estaremos prontos para aprofundar a conexão intuitiva com o mistério divino e dele receber preciosas mensagens que estarão claramente ativadas e disponíveis no início da madrugada, quando é bem possível que, pelo adiantado da hora, já nos alcancem em sonhos. A lua dá as mãos a Netuno e os dois chamam Vênus, Plutão e Mercúrio para uma reunião amistosa e cheia de ricos entendimentos. Um sopro no véu que nos impede entender os mecanismos ocultos do universo, nos dando a chance de penetrar o outro lado e de lá trazer os elos que farão os engates da trama para uma compreensão mais acurada do conjunto. Levem caneta e papel para a cama, anotem o que vier, porque pode ser que o sentido não venha de imediato, mas os próximos dias o trarão, esclarecendo dúvidas e nos emprestando poder para ajustar nossos sonhos e projetos, aparando as arestas e deixando-os mais afinados com o propósito maior que torna possível sua realização.

As cartas, encantadoramente sintonizadas com o céu, nos trazem a dobradinha da chave, com a lua por recheio, reafirmando o poder de adentrar nos mistérios e de lá sair com a senha para promover importantes soluções em nossas vidas. Que sejamos capazes de acessar os esclarecimentos tão generosamente oferecidos.

Hoje vamos de Dominguinhos e Gilberto Gil, pelos queridos da banda A Cor do Som: Abri a Porta.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário