quarta-feira, 13 de novembro de 2013

crazy


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora da Lua: A Cegonha (Rainha de Copas) + as cartas de corte: A Cegonha (de novo!) e O Anel (Ás de Paus). A carta da cegonha, dobrada hoje por aqui, rege o signo de Áries, exatamente onde temos Lua e Urano em trânsito, o planeta irreverente que muda as coisas sem aviso. A Cegonha representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Áries conjunta a Urano e quadrada a Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio. Netuno em Peixes retoma movimento direto em trígono com Mercúrio em Escorpião. Vênus em Capricórnio faz sextil com Mercúrio e Nodo Norte em Escorpião, novamente conjuntos. Marte em Virgem participa de bisextil com Júpiter e Lilith em Câncer e Sol e Saturno em Escorpião. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua está em Áries de mãos dadas com Urano e, no avanço da fase crescente e da crescente intensidade inerente, se envolve diretamente no embate da quadratura entre Urano e Plutão, que por sua vez está enlaçado a Vênus. A lua fogo-nas-ventas e a vênus cabra-da-peste empoderadas e conflitantes. O desafio é rápido como um rastilho de pólvora, porque a lua não se demora, já já se desvencilha e segue seu rumo, mas a rapidez não tira a intensidade da troca, e por certo isso vai abalar algumas certezas da Vênus dona do foco, que inclusive permanece no abraço de Plutão, mais forte a cada dia que passa e em exata fusão no começo da noite de sábado, quando a lua já estará em Touro e quase plena (fase cheia às 13h16 de domingo, 17/11). Uau! A temperatura promete esquentar bastante, e o fogo que aquece o termômetro já começa a demonstrar seu poder desde hoje. O que estiver na beirada do abismo vai ter muita dificuldade em se equilibrar. A mudança pede passagem faz tempo, agora ela não pede mais, empurra. Hoje também Netuno pisciano chega ao fim do período de revisão, retomando movimento direto agora, às 16h42. E ele está em trígono com Mercúrio escorpiano, que já retoma conjunção com Nodo Norte e ambos se ligam a Vênus também em bom aspecto (sextil). Muita compreensão há de nascer daí, especialmente no que diz respeito a ilusões. É claro que isso pode envolver decepções também, mas antes a dor da verdade do que uma vida de enganos. Momento decisivo na avaliação de compromissos de qualquer natureza. Essa Vênus não está de brincadeira e talvez por isso tenha trazido bagagem para se demorar quatro meses nas montanhas. Ou finca a bandeira ou nada. Parcerias, casamentos, namoros, contratos... tá tudo lá na sua listinha, para ser sublinhado ou riscado, e os acontecimentos de hoje, tão à mercê do fogo cruzado, por certo contarão pontos valiosos no balanço final. Áries rege a cabeça. O bom conselho é, se possível, manter a cabeça no lugar por hoje, pelo menos enquanto a nervosa conjunção da lua e Urano arianos dominam o astral, para que não se confunda coragem com ignorância e numa atitude afoita se coloque a perder o que tem valor.

E por falar em coragem, a tônica desses tempos e uma das qualidades da lua ariana, aqui vai novamente bela e merecida citação:

"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa

Mais uma vez em perfeita sintonia, as cartas nos trazem a Cegonha dobrada e O Anel, anunciando mudanças inesperadas nos relacionamentos e parcerias.

Hoje vamos de Willie Nelson, em versão lindíssima de Diana Krall e Elvis Costello, que inclui o próprio compositor como convidado mais que especial: Crazy.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário