sexta-feira, 8 de novembro de 2013

bola de meia, bola de gude


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora da Lua: O Navio (10 de Espadas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e A Criança (Príncipe de Espadas). A carta do navio é muito abençoada, ela rege a casa IX da mandala astrológica, casa de Sagitário (signo regido por Júpiter), e representa coisas boas vindo de longe para nós e também representa uma completa transformação, muito auspiciosa na nossa própria jornada. O Navio nos traz ainda as bênçãos da orixá Iemanjá. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta da criança rege a casa V da astrologia, casa dos filhos, da criatividade e dos prazeres, e representa pureza, espontaneidade, alegria e energia criativa. A Criança carrega a proteção dos Erês.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova nos últimos graus de Capricórnio e fora de curso (sem aspectos), até mais tarde, por volta das nove e meia da noite, quando ingressa em Aquário. Plutão em Capricórnio quadra Urano retrógrado em Áries, faz sextil com Nodo Norte escorpiano e participa de bisextil com Marte em Virgem e Sol e Saturno conjuntos em Escorpião. Vênus em Capricórnio faz sextil com Nodo Norte em Escorpião e bisextil com Mercúrio retrógrado em Escorpião e com Netuno retrógrado em Peixes. Sol e Saturno conjuntos em Escorpião fazem bisextil com Marte em Virgem e com Júpiter retrógrado e Lilith conjuntos em Câncer. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Com a lua fora de curso vocês já sabem, né? A receita básica é não se esforçar muito na resolução de coisas práticas e que exijam foco demais. Ainda bem que é sexta-feira e o clima já começa a incorporar o dolce far niente do fim de semana. Mas para quem ainda precisa arrematar responsabilidades antes de relaxar, atenção redobrada para não fazer mal feito e ter que consertar depois. Mais tarde, por volta das nove e meia, a lua ingressa Aquário, a lua dos amigos, e a noite encontra encanto exatamente aí, junto aos grupos nos quais trocamos ideias e afetos. Bom para reabastecer de alegria o coração que andou pesado com a correnteza emocional dos últimos dias. Mas ainda assim é preciso cuidado com a fala para não cometer gafes ou magoar algum querido sem querer, porque a lua aquariana quadra Mercúrio, que já não anda lá muito confiável por estar retrógrado, causando desajustes entre o que é dito e o que é entendido. Ainda bem que a marcha a ré está quase no fim, domingo Mercúrio volta ao movimento direto e o fluxo das conversas também. Mas na noite de hoje, com ele ainda retrógrado e Júpiter também, é bem provável que a prosa com os amigos gire em torno das peripécias da infância ou dos tempos da juventude, trazendo de volta lembranças gostosas de tempos felizes e despreocupados, e quem sabe até trazendo de volta pessoas também... velhos amigos podem dar as caras para deixar ainda mais animados os encontros. E, com bebidas por perto, o saudosismo pode bater forte também, no sentimento de ausência daqueles que agora estão longe ou até mesmo em outra dimensão.

As cartas nos trazem o navio em destaque, com a influência do buquê e da criança, chamando mais uma vez a nossa atenção para o resgate da alegria (o buquê/Júpiter retrógrado) da nossa criança interior (a criança), que pede para ser acolhida e incorporada à nossa jornada (o navio/Júpiter). Deixa ela chegar!

E olha o Bituca aí de novo, minha gente! Desta vez trazendo toda a alegria que a nossa criança merece! Bola de Meia, Bola de Gude.

Lindo começo de fim de semana pra nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

2 comentários: