sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

você é linda


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Mercúrio: O Cavaleiro (9 de Copas) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e O Sol (Ás de Ouros). Eita, que beleza! Gratidão por cartas tão maravilhosas na renovação do meu ciclo solar. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos a lua nova em trânsito, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Aquário quadrada a Saturno em Escorpião e em trígono com Marte em Libra. Vênus retrógrado em Capricórnio opõe-se a Lilith em Câncer. Sol, Plutão e Mercúrio conjuntos em Capricórnio participam de duas quadraturas em T, uma com Marte em Libra e Urano em Áries e a outra com Marte em Libra e Júpiter retrógrado em Câncer. Saturno em Escorpião, regente desta lunação, faz trígonos com Júpiter retrógrado e Lilith cancerianos e faz sextil com Mercúrio em Capricórnio, mais tarde fará sextil com Vênus retrógrado em Capricórnio também. Nodo Norte em Escorpião faz trígono com Netuno em Peixes. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua é nova em Aquário, lua dos amigos, quadrada a Saturno em Escorpião e em trígono com Marte em Libra. A indisposição com o senhor do tempo, regente da própria lunação em curso (Capricórnio) pode causar uma postura mais travada com relação às emoções, mas por outro lado, o trígono com Marte no signo de Libra traz uma tendência corajosa, gentil e criativa. Ao mesmo tempo, o regente da lunação e senhor da ordem dos dias, já que temos um stellium em Capricórnio, faz ótimos aspectos com Júpiter, Lilith, Mercúrio e mais tarde também com Vênus. A configuração é de concretizações, especialmente na área dos relacionamentos, sendo a sexta-feira um dia de regência de Vênus. Tem mais, a lua aquariana puxa a sardinha para as relações de amizade, então temos a melhor das combinações para o tão sonhado amor amigo e companheiro. Há um céu de quadraturas sobre as nossas cabeças e é claro que as dificuldades estão ali plantadas. Mas, como disse ontem, as quadraturas e oposições são convites ao crescimento. Estão ali para nos fortalecer e nos incentivar ao jogo de cintura para resolvê-las, transmutá-las. Uma motivação a mais para construir pontes em vez de muros. Marte está envolvido até o pescoço nas tensões astrais, mas ele está no signo da conciliação e do equilíbrio, onde se quisermos paz, temos que considerar e respeitar o outro. Cada conflito portanto contém em si o germe da solução. Para enxergá-la, devemos cultivar a inteligência emocional, a sabedoria. Está posta a oportunidade do salto quântico para cada um de nós nesse grande balé cósmico nos convidando a dançar também, com gentileza e suavidade. Esta é a correta, porém mais difícil conduta do verdadeiro guerreiro. Que a gente consiga se afinar com ela para alcançar o imenso potencial realizador ofertado.

Hoje é um dia muito especial pra mim, finalmente com o tanque cheio de energia solar outra vez para atravessar mais um ciclo. Sempre gostei muito do meu aniversário, mas este particularmente me trouxe uma sensação de gratidão imensa. Ano novo com a força da lua nova, de Saturno e do stellium na montanha. Tudo isso em dia de Vênus. Aproveito para agradecer mais uma vez à grande fortuna e prazer de estar conectada à parte pulsante da vida.

As cartas trazem o nobre Cavaleiro em destaque, com a influência abençoada das Estrelas e do Sol. Um baita presente para o meu dia, com a força do guerreiro impulsionada pelo vigor do Sol e o encantamento das Estrelas, como a dizer: vai com fé, querida!

Vamos com fé todos nós!

E hoje vamos de Caetano Veloso, com uma canção linda e especialmente importante pra mim: Você é Linda.

Salve, São Miguel Arcanjo! Salve os queridos Exus!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: