quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

lumiar


Olá, queridos!

É com um prazer imenso que anuncio a presença da Imperatriz como regente do mês de janeiro e, melhor ainda, como a vibração do ano de 2014 para a egrégora do Salamalek Tarot. É ela a regente do nascimento deste blog, e agora volta para nos abençoar. Seu encanto e força realizadora vêm de Vênus, do signo de Touro e da própria mãe Terra, do feminino portanto. E ela chega justamente com o poder do stellium em Capricórnio, último signo de terra e dono das realizações, da materialização do divino. Nosso ano será marcado por essa forte característica empreendedora, um belo sinal de ajuste de foco com grandes possibilidades de realização dos nossos mais caros sonhos. Os planetas em trânsito por Capricórnio são responsáveis pela vida (Sol/desejo), pelas comunicações (Mercúrio), pelo poder, intensidade e transformação (Plutão), pelos relacionamentos amorosos, beleza e valores (Vênus) e pela nutrição e acolhimento (Lua/necessidade). Tudo isso em exercício de contradição com o resto do céu, negociando com Marte, Júpiter, Lilith, Urano, Nodo Norte. As chances de merecimento das desejadas conquistas são imensas, já que a liderança é da cabra, persistente e focada. Os dois benéficos, Vênus e Júpiter, estão retrógrados e em polos opostos e complementares. Como já disse por aqui, estamos todos grávidos de nós mesmos, resgatando o poder feminino tanto na fêmea quanto no macho, para que possamos reaprender a lidar com o amor, o próprio primeiro. Só assim seremos capazes de nos relacionar com o coração puro. Há uma nova ordem sendo tecida para os relacionamentos. E isso é a cara da Imperatriz, ela carrega a força da vida em seu ventre, é o útero da terra, é tecelã devotada e poderosa. É a prosperidade que se anuncia e, por mais que o arranjo do céu esteja complicado e ameaçador nestes primeiros dias do ano, a promessa é de bênçãos para quem estiver conectado ao poder amoroso que pede passagem. O tarot colocou a Imperatriz nas minhas mãos ontem à noite, primeiro dia do ano, e desde então um intrigante cheiro de mel persegue as minhas narinas. Entendi que junto com ela chega a força dos Erês abençoando o nosso ano também, o que faz muito sentido vindo da mãe de todos. Sejam muito bem-vindos!


Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora do Sol: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e A Árvore (7 de Copas). A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. A carta da árvore rege o signo de Virgem e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção do orixá das matas, Oxóssi.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova da lunação capricorniana em Aquário conjunta a Vênus retrógrado em Capricórnio e quadrada ao Nodo Norte em Escorpião. Vênus retrógrado em Capricórnio se opõe a Lilith em Câncer. Sol, Mercúrio e Plutão conjuntos em Capricórnio estão envolvidos em duas quadraturas em T; um com Marte em Libra e Júpiter retrógrado em Câncer, a outra com Urano em Áries e Marte em Libra. Saturno em Escorpião faz trígonos com Júpiter retrógrado e Lilith cancerianos. Nodo Norte em Escorpião faz trígono com Netuno em Peixes. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua nova abriu o ano oficialmente ontem de manhã, dando início à lunação da cabra, com ilustres convidados em sua casa. Agora ela chega em Aquário, conjunta a Vênus retrógrado em Capricórnio e em exercício de contradição com o Nodo Norte em Escorpião. Entramos em 2014 com foco na revisão, com os benéficos do céu retrógrados em busca do tesouro perdido. Faz todo sentido portanto a negociação da lua com o dono do destino. Há um reorientação do fluxo em curso para cada um de nós e Saturno, o senhor do tempo e regente desta lunação, aposta nisso, estendendo seus braços cheios de potencial realizador para Júpiter e Lilith no signo da maternidade. Os alicerces estão disponíveis para quem estiver realmente empenhado em conhecer o próprio avesso e através dele reinventar-se, colocando-se em sintonia com o norte pessoal. Lá do outro lado, do alto da montanha, tem um monte de gente aguardando a transformação para então pintar a estrela no céu. Esse é o chamado realizador da cabra com rabo de peixe e o caminho para chegar lá está desenhado nas quadraturas e oposições que o astral ostenta. Quem tem medo de quadraturas? Elas são desafios a ser vencidos. Imagina que coisa sem graça se tudo chegasse sem esforço às nossas mãos? Será que saberíamos dar valor? Estamos aqui para fazer algo especialmente por nós mesmos e a isso damos o nome de evolução. A própria evolução apoia-se em pequenas revoluções. E desde muito cedo sabemos disso. Se não estamos satisfeitos com o que temos, se não conseguimos alcançar os nossos objetivos, sabemos que temos que mudar a abordagem, desconstruir para começar de novo. O bebê chora quando sente fome, nós já crescemos, e embora a nossa criança esteja guardada no centro do nosso ser para sempre, está mais do que na hora de aprendermos a ser nossa própria mãe. É aí a via principal para chegarmos ao nosso tão sonhado intento, por mais longe esteja: a capacidade de cuidar de nós mesmos com todo o amor que merecemos.

As cartas trazem o Sol em destaque, com influência do Coração e da Árvore, em sintonia perfeita com a necessidade do empenho e cuidado amoroso com tudo que queremos que cresça e nos dê frutos. Se estivermos envolvidos de verdade e com verdade, o sol garante a abertura e iluminação dos caminhos.

Em homenagem a este Sol tão especial coroando a força da Imperatriz que abençoa o nosso novo ano, vamos de Beto Guedes: Lumiar.

Agora sim, feliz ano novo!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Shadowscapes Tarot e Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário