domingo, 19 de janeiro de 2014

peguei um ita no norte


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Vênus: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Coração (de novo!) e A Chave (8 de Ouros). Que coisa mais linda essa insistência do Coração por aqui! E hoje ainda por cima dobrado e empoderado pela influência da Chave. É o amor que pede passagem. A carta do coração, novamente em destaque hoje, rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. A carta da chave é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a senha para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela nos traz ainda esclarecimentos, revelações.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Virgem oposta a Netuno em Peixes, em trígono com Plutão em Capricórnio e em sextis com Júpiter retrógrado em Câncer e Nodo Norte em Escorpião. Lilith em Câncer se opõe ao Sol em Capricórnio e faz trígono com Saturno em Escorpião. Júpiter retrógrado em Câncer está na grande cruz cardinal com Urano em Áries, Marte em Libra e Vênus retrógrado e Plutão capricornianos, que novamente se aproximam em conjunção, fechando a cruz cardinal. Urano em Áries faz sextil com Mercúrio em Aquário. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Sol em Capricórnio quadra Nodo Norte em Escorpião. O Sol percorre os últimos graus de Capricórnio, na madrugada ele será aquariano. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia agora é de Virgem, favorecendo os critérios, os detalhes, o cuidado com o funcionamento das mínimas peças que se juntam para compor a grande engrenagem. É também uma lua preocupada com a rotina e com a manutenção da saúde. Ela faz exercício de oposição com Netuno em Peixes, seu oposto complementar, nos convidando a exercer o equilíbrio entre o micro e o macro. O que fazemos de efetivo, no nosso cotidiano, para alcançar saltos mais altos? No que você colabora para a realização do seu sonho? O bom aspecto da lua com Plutão, lá na terra realizadora de Capricórnio, pode aprofundar esse diálogo interno. Júpiter e Nodo Norte também estão aliados à lua, juntando a sorte com a bússola do norte pessoal, destino.

Pausa para um apêndice...

Enquanto escrevia este texto, bem mais cedo do que a continuação de agora, um grande amigo procurou minha ajuda jornalística para o desfecho de um artigo, ao que concordei de imediato. Ganhei a visita do amigo querido e ainda pude ajudá-lo, com eficácia nos detalhes, a finalizar o texto. Olha aí o quanto isso é virginiano! Exatamente o signo por onde a lua passeia. E não é só isso, Mercúrio está em Aquário, o signo dos amigos, onde o Sol também chega nas primeiras horas da madrugada. Isso é viver astrologia, beber da fonte diária e inesgotável ofertada pelo céu a todos nós. Basta ter olhos de ver e coração de sentir. Esta é a senha para enfeitar o jardim encantado sob os seus pés, extraindo da terra os frutos e as flores que as suas sementes um dia acreditaram merecer. Sou imensamente grata!

Quem ainda duvida que o amor é a força mais poderosa para o mundo transformar?

As cartas não duvidam e vieram dar o seu axé, com a chave guardada no abraço de encontro de dois corações. É através dele, do coração, que chegaremos lá no lugar para onde ele nos move. Consultem os seus.

E por falar em coração, foi com ele que o Salgueiro ganhou o carnaval carioca da Marquês de Sapucaí, em 1993, depois de um deserto de 16 anos sem premiação. A vitória se deu meses antes, na escolha do samba enredo, com a apaixonada "Peguei um Ita no Norte", cujo refrão fazia explodir corações. Explodiram mesmo, dando título à escola. Esta é a canção de hoje.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário