sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

jade


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora da Lua: A Cartinha (7 de Espadas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e As Estrelas (6 de Copas). A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos Sol e Mercúrio em trânsito, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Escorpião quadrada ao Sol em Aquário, em trígono com Júpiter retrógrado em Câncer e em sextil com Vênus retrógrado conjunto a Plutão em Capricórnio. Nodo Norte em Escorpião quadra o Sol em Aquário e faz trígono com Netuno em Peixes. Marte em Libra quadra Lilith em Câncer e faz trígono com Mercúrio em Aquário. Lilith em Câncer faz trígono com Saturno em Escorpião. Júpiter retrógrado em Câncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Vênus retrógrado e Plutão conjuntos em Capricórnio. Urano em Áries faz sextil com o Sol em Aquário. Mercúrio em Aquário quadra Saturno em Escorpião. Meio do Céu em Áries e Ascendente em Câncer na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua minguante escorpiana faz belos aspectos com os dois benéficos do céu, Vênus e Júpiter, com rebarba de Plutão em conjunção com Vênus. Nada mal para uma sexta-feira, dia sob regência de Vênus e portal de abertura do fim de semana. Depois da conversa de ontem com as próprias sombras, o mergulho sugerido pelo astral de hoje é bem mais gostoso: a dois e com todas as delícias a que temos direito. Papos profundos e entrelaçamento com muita intensidade. Claro, isso para quem tiver um par por companhia. Para o povo solteiro, a dica é aproveitar Marte em bom aspecto com Mercúrio e ir ver a lua na rua. Quem sabe a noite pode trazer alguém especial? O encontro com o travesseiro também está bastante favorecido, com lápis e papel no criado fazendo o favor, porque os sonhos podem trazer recados preciosos. Aliás, nem precisa estar dormindo para recebê-los. A intuição está super favorecida e as fichas devem cair às pencas. Estejam atentos!

Tirei as cartas bem mais cedo e, de repente, quando ia começar a fazer o texto do conselho do dia, recebi a ligação da veterinária, onde minha gatinha Jade estava em observação desde cedo, avisando da necessidade do procedimento cirúrgico com urgência (piometra: infecção uterina em grau avançado). Depois da crise de choro, me apeguei com São Francisco de Assis até o final da cirurgia, agora há pouco. Ufa, o pior já passou, finalmente. Amanhã cedo ela estará em casa, graças aos céus e às médicas, eficientes e super carinhosas.

As cartas nos trazem a Cartinha em destaque, com influência do Buquê e das Estrelas, mais uma vez em sintonia com o céu, motivado a nos brindar com bons momentos e notícias. Que foi exatamente o que eu recebi com relação à Jade, ainda que tenha passado por momentos de aflição, que também estão de acordo com a intensidade do céu afinal.

Mas o dia já começou especial, com a notícia logo no comecinho da madrugada, da publicação da minha primeira participação em uma blogagem coletiva sobre o Baralho Lenormand, lá no Conversas Cartomânticas, blog do querido e competente tarólogo Emanuel J. Santos. Grande honra fazer parte dessa bela iniciativa, junto a 35 maravilhosos tarólogos, cada um abraçado à uma lâmina do encantador Lenormand. A mim coube o Anel, carta de número 25 e, confesso, minha preferida. As postagens continuam semana que vem, uma por semana, até a carta 36, a Cruz. Acompanhem esse lindo trabalho!

A canção do dia é para a minha gatinha escorpiana, renascida com a lua no seu signo. De João Bosco, Jade.

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário