quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

the logical song


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: A Cruz (6 de Paus) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Lua (8 de Copas). A carta da cruz rege a casa XII da mandala astrológica, local dos assuntos sagrados, do nosso inconsciente e do plano maior para as nossas vidas, a conexão com o invisível, e fala sobre o nosso destino, da nossa missão de vida, a cruz que carregamos e as conquistas que alcançamos através da fé. A carta do sol, por aqui pela terceira vez esta semana, rege o signo de Leão e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter retrógrado e Lilith em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras.

Aspectos do Céu:
A Lua cheia percorre os últimos graus de Libra, já fazendo conjunção ao Nodo Norte em Escorpião e fora de curso (vazia de aspectos) desde 01h51 e até às 19h45, daqui a pouco, quando será escorpiana e dá início à fase minguante durante a madrugada, às 03h20. Marte em Libra quadra Lilith em Câncer e faz trígono com Mercúrio em Aquário. Lilith em Câncer faz trígono com Saturno em Escorpião e se opõe ao Sol em Aquário. Júpiter retrógrado em Câncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Vênus retrógrado e Plutão conjuntos em Capricórnio. Urano em Áries faz sextil com o Sol em Aquário. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Mercúrio em Aquário quadra Saturno em Escorpião. Sol em Aquário quadra Nodo Norte em Escorpião. Meio do Céu em Áries e Ascendente em Câncer na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Depois de muitas horas fora de curso, desde o início da madrugada, a Lua chega em Escorpião agora à noite, às 19h45, conjunta ao Nodo Norte, em trígono com Netuno e envolvida na quadratura em T com Sol e Lilith. E lá vamos nós para o escuro do mundo outra vez, coincidindo com a fase minguante desta primeira lunação do ano, que tem início durante a madrugada, às 03h20. Estaremos então com sensibilidade e intuição bastante ativadas para adentrar nos profundos mistérios que habitam a nossa alma e proceder à análise desse período tão importante para os relacionamentos, com Vênus novamente abraçada a Plutão, o regente desta lua escorpiana. Haja intensidade! Importantes revelações devem brotar desses encontros, tanto da lua com o Nodo Norte, que pede ajustes no nosso destino, quanto de Vênus retrógrado com Plutão, que tem tudo para nos mostrar o avesso das aparências nos relacionamentos. Sem contar que a lua também se alinha em exercício de contradição com o Sol e com Lilith, buscando o equilíbrio entre desejo e necessidade e nos deixando nus diante das nossas vergonhas, as sombras que deveriam ser naturais e complementares, mas que ao longo da vida e de acordo com os valores herdados, transformamos em preconceito, em tabus que quanto mais fazemos força para dissociar de nós mesmos, mais arraigados se tornam, nos dividindo em dois, o ser social que se esforça para parecer perfeito aos olhos do outro, e o ser que realmente somos, que nos olha por trás da máscara. Esta acareação é inevitável para que o inteiro possa surgir. E este é o momento ideal para esse renascimento, pelo menos para aqueles de nós que já despertaram para a reforma interna. Vênus, o planeta dos relacionamentos, começa a se aproximar do final do processo de revisão, que termina no primeiro dia de fevereiro. Que possamos renascer com ela, assumindo a nossa inteireza, condição essencial para viver relacionamentos saudáveis.

As cartas nos trazem a Cruz em destaque, influenciada pelo Sol e pela Lua, mais uma vez em perfeita sintonia com o céu, nos convocando à necessária integração de sombra e luz para o cumprimento do nosso norte pessoal.

Hoje vamos de Supertramp, com The Logical Song.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário