quinta-feira, 11 de julho de 2013

salto quântico


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: A Cruz (6 de Paus) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e A Chave (8 de Ouros). A carta da cruz rege a casa XII da mandala astrológica, local dos assuntos sagrados, do nosso inconsciente e do plano maior para as nossas vidas, a conexão com o sagrado. Este arcano fala do nosso destino, da nossa missão de vida e das conquistas que alcançamos através da fé. A carta do cigano é regida por Marte, o planeta da ação entusiasmada, e representa os homens assíduos do Salamalek Tarot, bem como o homem mais importante da vida das mulheres que frequentam este espaço. Hoje porém a questão de gênero deve ser menos considerada do que a ação que a carta determina em sua regência (Marte). A carta da chave é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a chave para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela também nos traz esclarecimentos, revelações.

No céu do dia temos a Lua nova em Leão oposta a Netuno retrógrado em Peixes e em sextil com Marte geminiano e Júpiter canceriano conjuntos. Logo mais, pouco depois das sete da noite, a Lua entra em Virgem. Vênus em Leão quadra Nodo Norte em Escorpião e faz trígono com Urano em Áries. Mercúrio retrógrado e Sol conjuntos em Câncer aplicam trígono ao Nodo Norte e quadram Urano. Plutão retrógrado em Capricórnio quadra Júpiter e Urano e aplica sextis ao Nodo Norte e a Netuno retrógrado. O grande trígono das águas segue sustentado por Júpiter, Saturno e Netuno. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Temos a ação encorajada pelos aspectos com Marte, que além de tudo recebe a influência do poderoso triângulo entre os signos de água através da conjunção com Júpiter. Um dia em que a fé pode ser o detalhe para alcançar grandes conquistas. Júpiter, o grande benéfico, é o planeta dos assuntos elevados e dá uma força extra a quem souber vislumbrar as possibilidades com um olhar que vai além das meras aparências. Uma brecha para fazer acontecer, cocriar a realidade. A lua em sextil com Marte nos ajuda a intuir o caminho. A quadratura da lua com Netuno estimula ainda mais o exercício da fé. O milagre se insinua, mas é preciso estar equipado para interpretar a sutil ajuda do céu.

A mensagem das cartas chega mais uma vez em sintonia com o astral, entregando a chave nas mãos do cigano (Marte/Ação) para cocriar o destino (A Cruz). Que saibamos aproveitar a abençoada oportunidade.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Vibrant Night Lenormand

2 comentários:

  1. em sintonia com a carta que insistiu em segurar o baralho de ontem pra cá: A cruz. De fato a conquista maior vem na forma de energia, quando ela está boa, tudo flui.Beijão!

    ResponderExcluir
  2. sim, exatamente! Ainda mais agora, com tanta água comandando... ou flui ou flui.
    _/\_

    ResponderExcluir