sábado, 13 de julho de 2013

bálsamo


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora do Sol: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Casa (♥ Rei de Copas ♥). A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, das nossas relações mais íntimas e parcerias, e vibra amor e paixão. A carta do Sol rege o signo de Leão e representa caminhos abertos, esclarecimentos, nutrição, vigor, bênçãos. A carta da casa rege a casa IV, a dos assuntos relativos ao lar, à família e a nós mesmos, nossa alma. A Casa representa o nosso interior, nossa casa física, assuntos íntimos, familiares, segurança e bem-estar.

No céu do dia temos a Lua nova em Virgem em sextil com o Sol em Câncer. Vênus está em Leão sem aspectos. Nodo Norte em Escorpião está em trígono com Mercúrio retrógrado e com o Sol, conjuntos em Câncer e faz sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio. Plutão está oposto a Júpiter em Câncer, quadra Urano em Áries e aplica sextil a Netuno retrógrado em Peixes. Urano quadra Sol. Marte está em Câncer conjunto a Júpiter e participa do grande trígono de água, ligando-se a Saturno em Escorpião e a Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

O guerreiro adocicou... Marte chegou hoje ao signo de Câncer, engrossando a concentração de planetas lá (stellium) e deixando todos nós mais voltados para o ninho. O lar e a família ganham importância ainda maior, bem como as nossas relações mais íntimas e o nosso próprio eu, nossos valores e tradições herdadas. O dia a dia corrido muitas vezes nos afasta da fonte e deixamos de perceber a quantas anda o nosso ambiente mais importante, aquele que nos acolhe e reabastece todas as noites. O mundo exigente lá fora geralmente é o vilão que rouba o ânimo para trocar ideias ao fim do dia com os mais chegados. Agora o movimento tende a aumentar justamente aí, no aconchego. Uma época de muitos encontros familiares, com direito a longas conversas ao redor da mesa, recordações conjuntas, álbuns de fotografias passados de mão em mão, filmes com pipoca e cafuné. Mas nem só de flores vive Marte em Câncer. A sensibilidade emocional aumenta e as frustrações empurradas com a barriga vêm à tona de repente, de um salto. Basta que uma pessoa se sinta de alguma forma cutucada para gerar uma reação em cadeia. Quanto mais intimidade, mais liberdade para abrir as comportas emocionais, para o bem ou para o mal. Como a intuição fica muito mais aguçada com o planeta da ação envolvido também no triângulo de água, a dica é sentir o campo do outro antes de interagir e, é claro, não economizar no amor. Afinal, já sabemos que as pessoas se tornam agressivas e até doentes pura e simplesmente por falta de amor, carinho e atenção. Estejamos atentos.

As cartas mais uma vez lindamente sintonizadas com o céu, trazem calor conforto e luz (o sol) para o palco íntimo (a casa), resultando em mais amor (o coração) para todos os envolvidos. Cura!

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Vintage Lenormand


4 comentários:

  1. Dia de curas lindas. Que céu auspicioso.
    __/\__

    ResponderExcluir
  2. Dia foi perfeito, cuidando de um lar que me trás mais que afeto, me faz me sentir seguro: meu terreiro de religião. Cansativo, mas o resultado foi atingido.Dia harmônico com os reis de copa da casa, dia lindo de sol,e muita parceria entre todos.Check mate! Gratidão!

    ResponderExcluir