segunda-feira, 8 de julho de 2013

renovação


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Vênus: A Criança (Príncipe de Espadas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e O Anel (Ás de Paus). A carta da criança rege a casa V da mandala astrológica, a casa dos prazeres e dos filhos, e nos fala de pureza, inocência, alegria, caminhos abertos, novidades e renovação. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos a Vênus do céu, e representa iluminação, clareza, nutrição, força, entusiasmo, bênçãos e caminhos abertos também. A carta do anel (de novo hoje por aqui!) rege o signo de Touro, e representa os nossos relacionamentos íntimos e parcerias, as uniões que fazemos na vida.

No céu do dia temos a Lua nova em Câncer e fora de curso (sem aspectos). Vênus em Leão quadra o Nodo Norte em Escorpião e faz trígono com Urano em Áries. Mercúrio retrógrado e Sol conjuntos em Câncer estão em trígono com Nodo Norte. Plutão retrógrado em Capricórnio está em sextil com Nodo Norte. A quadratura em T prossegue (Urano, Sol e Plutão). O grande trígono de água também prossegue, envolvendo Júpiter canceriano, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Temos ainda Marte geminiano já fazendo uma conjunção com Júpiter canceriano e, portanto, influenciando o poderoso trígono que une as águas com o impulso da ação. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das águas.

Que coerência a carta da Criança por aqui no primeiro dia da lua nova! E com esse stellium em Câncer com a lua lá inclusive... além da renovação dos propósitos, o acolhimento amoroso da nossa criança interior, transmutando carências em nutrição. Há que se ter cuidado apenas para não cair na postura do "quero-porque-quero", como uma criança mimada, reflexo que pode ser impulsionado pela conjunção Marte/Júpiter. Pelo contrário, o momento é propício para apostar no que pode dar certo, deixando para trás o que já ficou para trás e não tem mais razão de ser. Hora de olhar pra frente e alimentar o que pede para ser nutrido, especialmente na esfera emocional.

Na tiragem de hoje, a carta da criança recebe a influência das cartas do Sol e do Anel, fortalecendo a possibilidade de renovação dos nossos mais importantes laços, mas apenas dos que estiverem disponíveis para isso. Aproveite a energia e criatividade que pulsam e incorpore os melhores aspectos da abençoada carta da criança, que além de tudo carrega a proteção dos Erês. Que a alegria nos envolva de dentro pra fora, lustrando o brilho do nosso olhar.

Uma linda lunação canceriana para todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários: