quinta-feira, 25 de julho de 2013

água que derrama...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora do Sol: A Árvore (7 de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta da árvore rege o signo de Virgem, atual morada de Vênus e Meio do Céu na hora em que as cartas saíram do baralho. A Árvore representa colheita, fartura, bem-aventurança, progresso. A carta do Sol rege o signo de Leão, domicílio do Sol e onde ele se encontra agora, e nos fala sobre caminhos abertos e abençoados, transparência, iluminação, prosperidade e cura. A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa amor, paixão, intensidade.

Pequena pausa para o céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Peixes em sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio e fechando um grande trígono com Nodo Norte em Escorpião e Mercúrio em Câncer. Temos assim dois grandes triângulos sobrepostos ligando as águas. O outro já conhecemos, com Marte em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Vênus em Virgem também se une ao grande trígono através de sextis com Saturno e com Marte. Plutão capricorniano em marcha a ré também liga-se às águas trocando sextis com os planetas em Escorpião e Peixes, se opõe ao stellium em Câncer e fecha quadratura em T com Mercúrio canceriano e Urano retrógrado em Áries. Meio do céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do dia:
Astral intenso, sonhador, criativo... é água demais! Água é sentimento, é o elemento que acrescenta emoção às relações. E com tantos planetas em aspecto com as águas é emoção que transborda, ainda que Vênus esteja no mais criterioso dos signos de terra. Além da emoção, o que sobra hoje é intuição. Não se espante se sentir que está adivinhando pensamentos ou se pensar algo e logo em seguida esse algo acontecer. A dica é vibrar apenas coisas elevadas, boas e prazerosas para auxiliar o processo da cocriação. Nem é preciso dizer que a decepção, se houver, também será maior, portanto não alimente expectativas irreais. Esta é inclusive uma inclinação bem provável com Vênus oposta a Netuno... confusão, ilusão, enganos e mentiras também. Sabe aquele termo "balde de água fria"? Pois é.

As cartas trazem a cura balsâmica do sol para que os sentimentos (coração) sejam reorientados para o que ou quem realmente vale a pena: companheiros capazes de nos fornecer raízes sólidas, acolhida e crescimento sustentado em amor verdadeiro (a árvore). Assim a semente cultivada nos presenteia com o milagre da flor e do fruto.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário