sexta-feira, 19 de julho de 2013

passarim


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Mercúrio: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) + A Chave (8 de Ouros). A carta dos pássaros é regida por Urano, retrógrado no céu e hoje em trígono com a Lua, e nos fala sobre namoro, carinho, romance, bem como conversações animadas junto a pessoas queridas. A carta dos lírios é regida pela Lua e vibra paz, bem-estar, leveza, além de carregar a doce e amorosa proteção da orixá Oxum. A carta da chave, pela terceira vez esta semana por aqui, é regida pelo Sol, e nos dá o poder de abrir caminhos e solucionar enigmas e problemas.

No céu do dia temos a Lua crescente em Sagitário em trígono com Urano retrógrado em Áries. Plutão retrógrado em Capricórnio faz sextis com Nodo Norte e Saturno em Escorpião e também com Netuno retrógrado em Peixes, opõe-se a Júpiter e a Mercúrio retrógrado em Câncer, fechando com este último a quadratura em T que também envolve Urano retrógrado em Áries. Mercúrio retrógrado está em trígono com Nodo Norte. Sol em Câncer e Vênus em Leão sem aspectos. O grande trígono das águas persiste, com Marte e Júpiter conjuntos em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Entregue-se, deixe-se levar pelos ventos desta sexta-feira venusiana em que a própria Vênus está soltinha no céu e a aventureira e animada lua sagitariana recebe a força do doidivanas do astral, Urano. Um dia para transcender e confiar no grande plano que nos move a todos. Apenas sinta e deixe o fluxo te guiar... com a influência de Urano é melhor fluir ao sabor dos ventos, sem muito planejamento. Coisas mágicas podem acontecer quando a gente confia e se entrega, afinal. Pense muito não. E por falar em pensar, amanhã Mercúrio volta ao movimento direto e as comunicações ganham dinamismo. Vida que segue, enfim.

As cartas chegam trazendo leveza também, com os pássaros protagonizando o cenário e recebendo a influência dos lírios, lembrando-nos que a paz de espírito é a condição básica para permitirmos que o momento presente nos envolva e conduza nas pequenas mas essenciais alegrias da vida.

Pra combinar com a carta principal, deixo com vocês a linda canção que dá nome ao título da postagem: Passarim, de Tom Jobim.

Que seja doce, pra você e pra mim.
Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand


3 comentários:

  1. Que imagem mais linda, flor!
    Eu aaaaaaaaaaaaamo seres alados! Que os passarinhos nos tragam muita, muita alegria!
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja, querida! Belíssima essa combinação entre os pássaros, a chave e os lírios. Que os bons ventos nos alcancem...
      ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
      _/\_

      Excluir