quinta-feira, 4 de julho de 2013

jóia rara


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora do Sol: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e O Buquê (Rainha de Espadas). Ah, delícia de cartas... e olha o buquê aqui outra vez! A carta do anel rege o signo de Touro, 1ª morada de Vênus, e nos fala sobre os nossos mais íntimos relacionamentos e nossas parcerias, sociedades. A carta dos lírios é regida pela Lua, é muito auspiciosa e representa bem-estar, leveza, doçura, paz. Os lírios ainda nos trazem a proteção amorosa da orixá Oxum. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do zodíaco, e representa sorte, boas surpresas, mimos, alegrias e generosidade. O buquê também nos traz a proteção dos Pretos Velhos e da orixá Nanã Buruquê.

No céu do dia temos a Lua minguante em Gêmeos quadrada a Netuno retrógrado em Peixes e em sextil com Vênus em Leão. Vênus ainda quadra Saturno retrógrado em Escorpião, mas já forma um belo trígono com Urano em Áries. Sol em Câncer está em trígono com o Nodo Norte em Escorpião. Mercúrio retrógrado em Câncer está conjunto ao Sol. Prossegue a quadratura em T, envolvendo Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. O poderoso trígono de água permanece sustentado por Sol em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Marte está sozinho em Gêmeos, sem aspectos. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Cuidado extra na comunicação para não dizer coisas inoportunas que possam magoar. Pense e repense antes de falar, principalmente se não for da sua conta. Por outro lado, assuntos importantes e esquecidos voltam a ordem do dia para serem reconversados, em especial com as nossas pessoas mais queridas. A gentileza é muito bem-vinda sempre, mas hoje ela ganha ainda mais destaque... a genuína preocupação com o outro fortalece os vínculos essenciais e preenche as carências a que todos nós estamos sujeitos com este céu delicado. A intuição está afiadíssima, nos trazendo grande chance de cura nas relações. É um daqueles dias para enxergar com o coração, compreendendo melhor os elos invisíveis que tecem a grande teia. Acolha tudo com amor e a grande magia se revela, dissipando mágoas adormecidas que surgem exatamente para serem curadas. Que tenhamos sensibilidade para identificá-las e aproveitar a oportunidade abençoada de limpeza.

Nossas cartas dão o tom na medida, apontando o caminho do acolhimento amoroso e sereno para acender o brilho das nossas mais valiosas parcerias.

Tirei as cartas na hora do Sol, mas só consigo postá-las na hora da Lua. O atraso teve justa e linda causa: algazarra familiar, com as minhas filhas de férias enchendo o ninho de mais amor e sedentas dos carinhos da mãe. Delícia de presente!

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand



3 comentários:

  1. Ô meu Deus... quanta Luz sendo distribuída para os buscadores que, com humildade e aceitação, se trabalham internamente para encontrá-la,não é?
    Quanta formosura você distribui em cada palavra que nos oferece aqui. Gratidão, minha flor. Desejo um buquê cheio de bençãos pra ti.
    __/\__

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida! Que delícia seu comentário.
      Gratidão, minha amiga. Amei o buquê! Que assim seja, para nós.
      Beijos!
      _/\_

      Excluir