quarta-feira, 3 de julho de 2013

gratidão


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Júpiter: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: O Buquê (de novo!) e O Navio (10 de Espadas). A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico, e representa muitas alegrias, bênçãos, surpresas boas, mimos, carinho, generosidade, atenção, boa sorte. O Buquê nos traz ainda a proteção dos queridos Pretos Velhos e da Orixá Nanã Buruquê. A carta do navio também é uma carta muito abençoada, ela rege a casa IX da mandala astrológica, casa de Sagitário, regida por Júpiter, e representa coisas boas vindo de longe para nós. O Navio também representa uma completa transformação, muito auspiciosa, ainda mais acompanhado dessa dobradinha do buquê. O Navio nos traz ainda as bênçãos da orixá Iemanjá.

No céu do dia temos a Lua minguante em Touro em sextil com Mercúrio retrógrado em Câncer. Vênus em Leão segue quadrando Saturno retrógrado em Escorpião. Sol em Câncer está em trígono com Nodo Norte em Escorpião. A quadratura em T permanece, sustentada por Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. O poderoso trígono de água também prossegue, envolvendo Sol e Júpiter cancerianos, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do céu em Virgem e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Sinto que agora finalmente vamos começar a aproveitar do melhor que esse céu molhado quer nos dar. Júpiter está em Câncer, signo onde ele ganha mais força (exaltação) e diretamente envolvido no grande triângulo de união dos signos de água (sentimentos). É claro que tem muita coisa boa vindo na nossa direção. Mas até para receber coisas boas a gente precisa estar pronto. Sim, é isso mesmo. Parece bobagem, mas não é. Quando carregamos uma trouxa de energia ruim e nos apegamos à vibração da reclamação ou à postura de vítima, por mais que o universo queira nos presentear, a gente se desvia, não percebe, não vê, não aproveita a oportunidade bem ali pertinho, acenando pra gente. E perde a chance. Então queridos, nossa postura deve ser a da gratidão. Mesmo que as coisas não estejam tão bem como gostaríamos que estivessem, a vida vem em ondas, vamos aprender a surfar. Não há nada mais auspicioso do que ser grato, todos os dias. Quando a gente começa o dia agradecendo, o universo entende e nos encaminha mais oportunidades ao longo do dia para sermos gratos. O contrário também é verdadeiro. A escolha é nossa, é uma questão de vibração. Para quem ainda não sabe, isso é magia... ela existe e funciona para quem sabe ver, ouvir, sentir. Se você ainda não sabe, experimente!

As cartas nos dizem o mesmo, com o ramalhete dobrado, para não deixar dúvidas. Muita prosperidade a caminho! E lembrem-se que as mãos que distribuem flores sempre ficam perfumadas. Sejamos generosos, a via é dupla.

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

8 comentários:

  1. Jesus, Maria e José!

    Que maravilha essas cartas hj!
    Bom Lilian, foi tudo bem lá na Faculdade. Ainda não estou admitida, pq essas coisas só em agosto, mas está td certo! Graças a Deus, São José, São Miguel Arcanjo, todos os ciganos, todos os caboclos, minha mãe Iemanjá e meu pai Ogum!
    É isso q vc falou, ou a gente agradece e pega a oportunidade (mmo q pequena) ou a gte deixa o trem passar né?
    Tô no trem já! \o/
    Muito obrigada por tudo, tudo mmo. Vou ver se amanhã minha mãe começa a novena do S. Miguel Arcanjo (pq acender vela 9 dias seguidos vai ficar puxado...).
    Já passei na Igreja de S. José para agradecê-lo o meu emprego depois de tanto tempo!
    Bjãozão e boa noite pra vc e sua família!
    Fique com Deus! _/\_
    Lúcia ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida. Fiquei muito feliz por você. Que bênção!
      Boa noite pra você e os seus também.
      Beijos!
      _/\_

      Excluir
  2. Oh amiga, sua generosidade é que transborda. Sua visão da vida e das possibilidades para as relações é uma oitava. Namastê.

    ResponderExcluir
  3. Que linnndo, aaaamo o buquê!
    Gratidão, flor.
    __/\__

    ResponderExcluir