sexta-feira, 5 de julho de 2013

fogo!


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Júpiter: O Cavaleiro (9 de Copas) + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e O Sol (Ás de Ouros). A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio e representa ação, coragem, vigor, rapidez, vontade. O nobre cavaleiro nos traz ainda a proteção dos Exus, do orixá Ogum e do Arcanjo Miguel. A carta da árvore rege o signo de Virgem, cravado no meio do céu na hora em que as cartas saíram do baralho, e representa bem-aventurança, boa saúde, progresso, colheita. A carta do sol rege o signo de Leão e representa clareza, caminhos abertos, nutrição, bênçãos, força.

No céu do dia temos a Lua minguante em Gêmeos em sextil com Urano em Áries e se encaminhando para uma conjunção com Marte. Sol e Mercúrio retrógrado cancerianos aplicam trígono ao Nodo Norte em Escorpião. Júpiter e Lilith estão conjuntos em Câncer. A quadratura em T prossegue, entre Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Prossegue também o grande trígono das águas, envolvendo Júpiter em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. A Vênus leonina está livre da quadratura com Saturno e em trígono com Urano em Áries. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

As paixões estão acesas no astral... no seu dia, sexta-feira, a Vênus leoa liberta-se finalmente das amarras da quadratura com Saturno e pode expandir seu reinado. Hoje ela ainda abastece a fogueira de mais lenha, beneficiada pelo bom aspecto da lua com Urano no primeiro signo de fogo, e parte para a ação fogosa mais tarde, aproveitando a conjunção da lua com Marte, o guerreiro há muito isolado no signo de Gêmeos, louco para extravasar sua energia também. Eita, a noite promete! Pelo menos assim os desejos querem. Mas esse fogo todo deve ser bem direcionado, para não correr o risco de ferir os outros e a si próprio. Por isso temos a forte contenção ainda vigente da quadratura em T, que pode trazer frustrações também, caso a empolgação não encontre a via de escape. O excesso de fogo também pode ser aliado à intuição, muito ativada pelo poderoso triângulo das águas, em benefício de processos criativos. A dica é bem direcionar toda a energia disponível para enriquecer e não destruir. Faça amor, dance, troque ideias interessantes, dê boas risadas... cocrie uma bela noite de sexta-feira junto com seu amor ou com os amigos queridos. Deixe a alegria contagiar!

Esta é a vibração das cartas, com o cavaleiro audaz nos trazendo a abençoada expansão vigorosa da árvore e do sol. Vida!

E para combinar com lua e marte de mãos dadas em Gêmeos (signo de ar), e aproveitando a carona de Mercúrio retrógrado em Câncer para resgatar coisas gostosas, deixo pra vocês uma canção que amo muito, de Toninho Horta, "Manoel, o Audaz".

Linda sexta para todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários:

  1. Ah, eu aaamo essa música. E as cartinhas foram muito fiéis ao meu dia de hoje. Gratidão com as bençãos de Arcanjo Miguel.
    __/\__

    ResponderExcluir
  2. Amiga, aposto que seu amigo, Toninho Horta, vai amar ler Salamalek tarot de hoje.

    ResponderExcluir