quarta-feira, 10 de julho de 2013

com sabor de fruta mordida


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora da Lua: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: A Lua (8 de Copas) e O Anel (Ás de Paus). A carta dos lírios é regida pela Lua, e representa paz, serenidade, leveza, bem-estar. Os lírios carregam ainda a deliciosa proteção da orixá Oxum. A carta da lua rege o signo de Câncer, signo da lunação atual, e nos fala de conquistas merecidas, sensibilidade, nutrição, intuição e mistérios. A carta do anel rege o signo de Touro e representa as alianças que fazemos na vida: parcerias íntimas e sociedades.

No céu do dia a Lua é nova em Leão, conjunta a Vênus, quadrada ao Nodo Norte em Escorpião e em trígono com Urano em Áries. Sol e Mercúrio retrógrado estão conjuntos em Câncer, em trígono com o Nodo Norte e em quadratura com Urano. Plutão retrógrado em Capricórnio quadra Urano e aplica sextil ao Nodo Norte escorpiano e a Netuno retrógrado em Peixes. O grande trígono de água prossegue, sustentado por Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes, ganhando ainda uma força extra de Marte nos últimos graus de Gêmeos e já em conjunção com Júpiter. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Lua e Vênus bailam juntinhas na realeza (signo de Leão), onde também temos o ponto mais alto do mapa na hora em que as cartas saíram do baralho. Dia certo para priorizar tudo que eleve a nossa autoestima para bem usufruir das parcerias. Mercúrio retrógrado conjunto ao Sol em Câncer ajuda nesse processo, trazendo à tona coisas importantes no processo de construção individual que fomos deixando passar sem entender direito e agora retornam de algum lugar do passado devidamente iluminadas... e a ficha cai (ahh, então era isso? Como não vi isso antes?). De posse desse entendimento, podemos defender nosso território, fortalecidos pela conjunção das leoas Lua e Vênus. Mas não é pra brigar não, viu gente? Aqui aproveito a linda sintonia de aspectos com a carta da Força, arcano de hoje na poderosa egrégora Via Tarot, de uma admirável leonina, para dar o toque de ouro: o poder não se conquista a ferro e fogo, mas com o auxílio luxuoso da doçura.

Vamos aproveitar para, muito mais que falar, embora seja um dia voltado para a comunicação, reforçar nossos melhores laços com atitudes... o corpo também fala. Coisas gostosas para fazer a dois são uma ótima pedida. É nessa direção que apontam as nossas cartas, com a Lua dando uma força extra à relação (O Anel), nutrindo e lustrando seu brilho, para que se alcance a plenitude do amor tranquilo (Os Lírios).

Claro que o tema musical de hoje é Cazuza... Todo amor que houver nessa vida.

Ora iê iê, Mamãe Oxum!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

6 comentários:

  1. Adorei!!
    Lindo blog querida!beijos e bênçãos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Lilian! :-)
    Grata pela citação e pelo carinho!
    E também pela música, que eu amo, e pela presença doce de nossa mamãe Oxum!
    beijosss!

    ResponderExcluir
  3. Ora iê iê, Mamãe Oxum!
    Lindo, lindo, lindo, querida!
    E que sincronia com a escolha musical de ontem. Cada vez mais encantada com o seu espaço de Luz. Muitos lírios de Oxum pra ti!
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  4. Pra nós, flor!
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    _/\_

    ResponderExcluir