sábado, 6 de julho de 2013

além dos olhos


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Mercúrio: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e A Lua (8 de Copas). A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz energia, bênçãos, nutrição, força, vigor, verdades e caminhos abertos. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que frequentam o Salamalek Tarot, bem como o homem mais importante da vida das mulheres assíduas deste espaço. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde já temos um stellium (3 ou mais planetas) que será engrossado pela própria lua daqui a pouquinho, pouco depois das sete da noite. No baralho cigano, a Lua representa honrarias por merecimento e também sentimentos profundos, muitas vezes escondidos até de nós mesmos. Mas hoje ela veio acompanhada do sol, trazendo à luz da consciência o que esteve oculto ou incompreendido.

No céu do dia temos a Lua minguante nos últimos graus de Gêmeos e já em conjunção com Júpiter em Câncer. Mercúrio retrógrado em Câncer continua de mãos dadas com o Sol, em trígono com o Nodo Norte em Escorpião. A Vênus em Leão quadra Nodo Norte em Escorpião e se liga a Urano em Áries num lindo trígono. A quadratura em T prossegue (Urano, Sol e Plutão retrógrado). O poderoso trígono das águas também prossegue (Júpiter, Saturno retrógrado e Netuno retrógrado). Marte volta a ficar isolado em Gêmeos. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Fim de semana mais quietinho, com a lua no final da fase minguante e ainda por cima em casa (signo de Câncer), voltada pra dentro da toca, pra dentro da casca, e nos convidando a fazer o mesmo. Um estado mais contemplativo nos alcança, nos deixando mais voltados para as questões internas e para o lar e a família. A intuição fica mega ativada com a lua conjunta a Júpiter e aliada ao abençoado triângulo de água. A Vênus quadrada ao Nodo Norte também traz à tona o que não está sendo plenamente vivenciado nas relações mais íntimas, especialmente no amor. Mercúrio canceriano em marcha a ré e conjunto ao Sol dá uma força extra para alcançar a iluminação do que ficou perdido em algum lugar do passado. Mais uma vez, o astral nos faz um belo convite ao mergulho, com chance de importantes resgates e de cura.

As cartas chegam em profunda sintonia, nos mostrando que antes da atitude (O Cigano/Marte) em qualquer direção, precisamos trazer luz (Sol) para as questões emocionais (Lua) negligenciadas propositalmente ou ignoradas. Assim o ser torna-se inteiro, pleno, capaz de enxergar muito além do que os olhos podem alcançar.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários: