quarta-feira, 17 de julho de 2013

a prosperidade em nós...


Olá, queridos!

Hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora do Sol, duas cartas saíram juntinhas, grudadas, na disputa pelo lugar principal: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) e Os Peixes (Rei de Ouros) + as cartas de corte: O Livro (10 de Ouros) e O Sol (Ás de Ouros). A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, nosso refúgio sagrado (o eu e as raízes, o lar, a família), e representa também o nosso interior e a nossa moradia, intimidade, segurança e bem-estar. A carta dos peixes rege a casa II, das nossas posses e finanças, e representa a energia da prosperidade. A carta do livro rege o signo de Peixes e nos fala de segredos. A carta do Sol rege o signo de Leão e representa verdades, luz sobre as questões, caminhos abertos, cura e prosperidade.

No céu do dia temos a Lua crescente em Escorpião conjunta ao Nodo Norte, em sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio e em trígonos com Mercúrio retrógrado e com o Sol cancerianos. Plutão faz sextil com Netuno retrógrado, se opõe a Júpiter em Câncer e também se opõe a Mercúrio, fechando a quadratura em T que também envolve Urano, agora retrógrado em Áries. O grande trígono de água prossegue (Marte e Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes). Vênus em Leão está soltinha no astral. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Como disse no início da semana e as cartas têm confirmado isso, muita coisa virá à tona por esses dias, aumentando a nossa consciência e oferecendo a chance de correção de rota em nossos caminhos. Com tanta água no astral, os sentimentos afloram por aqui, e é justamente esse o caminho da autopercepção. Todos ficamos mais intuitivos e, com tantos planetas retrógrados, situações do passado retornam para preencher buracos antes mal percebidos, mas que agora fazem todo o sentido, completam a trama, nos ajudam a entender o momento atual e a reprogramar o que e quem queremos por perto na jornada à frente. Muitos segredos cairão, alguns sem drama e sem esforço, já que não fazem mais sentido no novo caminho. Abençoada chance de cura para todos nós... vamos fazer a nossa parte!

As cartas se afinam com o astral, trazendo muita luz para entender o outro e a nós mesmos (o livro e o sol), possibilitando a compreensão do que se oculta de nós e em nós. Só assim seremos (a casa) canal por onde flui a prosperidade (os peixes).

Gratidão sempre!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários: