quinta-feira, 29 de maio de 2014

passarim


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora do Sol: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Lilith em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. O Nodo Norte também.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua nova em Gêmeos fora de curso desde às 07h00 e até às 11h14 de amanhã, quando ingressa Câncer. Ela ficou vazia ainda conjunta ao Sol, em trígono com Marte e em sextil com Urano. Amanhã ela entra em Câncer conjunta a Mercúrio, em trígono com o Nodo Norte e em sextil com Vênus. Sol em Gêmeos quadra Netuno em Peixes e faz bissextil com Lilith em Leão e Marte em Libra. Vênus em Touro se opõe ao Nodo Norte em Libra e faz sextil com Mercúrio em Câncer. Urano em Áries quadra Júpiter em Câncer e Plutão R em Capricórnio. Plutão R em Capricórnio quadra Marte em Libra. Saturno R em Escorpião faz trígono com Júpiter em Câncer. Nodo Norte em Libra faz trígono com Mercúrio em Câncer. Meio do Céu em Câncer e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua nova em Gêmeos está vazia de curso o dia inteiro e a noite inteira também, até amanhã às 11h14, quando ingressa Câncer já em conjunção com Mercúrio e em harmonia com Vênus e com o Nodo Norte. A sensação hoje é de um dia suspenso no calendário, com a cabeça nas alturas. O pensamento voa e nos distrai, com foco zero para as coisas práticas. Vênus agora é taurina e Mercúrio canceriano. Os dois se aliam e, com a lua soltinha no ar, nos chamam para o mundo de dentro, avaliando os nossos desejos e posses no reino dos afetos. Mercúrio em Câncer traz a palavra doce, cuidadosa, acolhedora, mas também cutuca forte as carências e precisamos cuidar para que o mimimi não pregue na gente, com aquela aura chatinha da chantagem emocional para persuadir o outro a nos acolher. Vênus em Touro é a rainha das sensações e é bastante exigente também. Apegada, quer o ser amado junto, colado e sofre de ciúmes quando isso não acontece. Pois é, imaginem isso tudo junto? A lua comanda as nossas emoções, a nossa maneira de reagir às demandas afetivas. Fora de curso no signo das trocas e da comunicação, com seu regente, Mercúrio, hospedado em sua casa, Câncer (casa da lua), pensamento e sentimento se juntam numa fôrma só, mas o bolo tem bastante chance de desandar. A lua ficou vazia em aspecto com Urano e os imprevistos estão na ordem do dia. Pode haver desencontro de vontades. Pode haver alterações no percurso também, alheias à vontade, melando combinações, encontros, compromissos. Sobra um grande potencial criativo, desde que não esteja atrelado, como já disse, a ações práticas que demandem foco. O dia está mais voltado à contemplação. Deixe, na medida do possível, as resoluções para amanhã. Amanhã é outro dia, dia de Vênus por sinal, e com a lua domiciliada de mãos dadas com Mercúrio e em harmonia com a dona do dia, a Vênus taurina. Por ora deixe o sonho fermentar aí dentro. E se o sentimento torturar demais, se a saudade bater com força, mude a sintonia, mude a estação. Cante, dance, pegue leve.

O dia também pode trazer boa surpresas. Quem sabe de repente um convite para um programa leve, levinho, ao estilo geminiano de ser, com conversas divertidas e sem compromisso?

As cartas nos trazem As Estrelas em destaque, influenciadas pelo Sol e pelo Coração. Deixe o sol iluminar seus sentimentos e esclarecer todos os pontinhos doloridos e obscuros que ainda sabotam as suas crenças sobre merecimento. Tenha fé no seu poder de realizar aquilo que você quer para a sua vida. Muitas vezes é só isso que falta; acreditar.

Hoje vamos de Tom Jobim, com Passarim.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: Esta linda imagem das estrelas veio de algum lugar do passado, guardada nos meus arquivos

2 comentários: