sexta-feira, 30 de maio de 2014

quando te vi


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Mercúrio: As Estrelas (6 de Copas), de novo! + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e O Buquê (Rainha de Espadas). A carta das estrelas (olha ela aí de novo e novamente em posição de destaque!) rege o signo de Aquário e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta da árvore rege o signo de Virgem e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção do orixá das matas, Oxóssi. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua nova em Câncer conjunta a Mercúrio, em sextil com Vênus em Touro e em trígonos com Nodo Norte em Libra e Netuno em Peixes. Às 17h34 a lua inicia quadratura com Marte. Às 22h09 ela inicia oposição a Plutão, fechando quadratura em T com Plutão e Marte. Sol em Gêmeos quadra Netuno em Peixes e faz bissextil com Lilith em Leão e Marte em Libra. Vênus em Touro se opõe ao Nodo Norte em Libra. Urano em Áries quadra Júpiter em Câncer e Plutão R em Capricórnio. Plutão R em Capricórnio quadra Marte em Libra. Saturno em Escorpião faz trígono com Júpiter em Câncer. Meio do Céu em Câncer e Ascendente em Libra na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua nova chega em Câncer, sua casa, de mãos dadas com Mercúrio e em harmonia com Vênus, Nodo Norte e Netuno. Mais tarde, à noite, ela fecha quadratura em T com Marte e Plutão.

Sexta-feira de Vênus e o amor está no ar. Temos a atmosfera perfeita para acordos, conversas amorosas e até formalização de compromissos sentimentais. A vibração harmoniosa também alcança a área do lar, entrosando a convivência na esfera íntima e facilitando diálogos, conciliações e lembranças prazerosas junto aos familiares. Com esse friozinho então, o dia tem cara de aconchego, com comidinhas gostosas, atitudes carinhosas e acolhedoras, colo, cafuné, lembranças e tudo que nutra e reforce os vínculos amorosos. O rico baú das memórias está aberto, para engrandecer em todos nós a noção de pertencimento, raízes, sustentação. Belo momento para cuidar da autoestima, entendendo a importância de cada um nas composições, especialmente a própria. É o amor que fala mais alto hoje, em todas as suas expressões. Faça a sua parte também, demonstre o seu amor por todos os seus queridos. Verbalize, deixe sair todo o sentimento guardado aí dentro. Dia propício também para expandir e ancorar a fé, pelo auxílio luxuoso da aliança entre Lua e Netuno, nos presenteando com belas conexões intuitivas, sincronicidades. Alimente-se o quanto possa dessa energia encantadora, porque o fim da noite traz dois lados, sonho ou pesadelo, a depender do freguês. A lua se estranha com Marte e Plutão e o caldo pode ferver dentro por qualquer bobagem. Mas podemos, já sabendo disso, aproveitar o melhor desta configuração, transformando a potencial energia explosiva em disposição para outras atividades, estas sim apreciadas, como por exemplo, fazer amor. Nada mal para um dia de Vênus, com muito amor e magia a disposição. Cabe a nós a perícia de transformar e fazer acontecer.

As cartas nos trazem novamente as Estrelas em destaque, influenciadas pela Árvore e pelo Buquê. A sementinha plantada agora na lua nova tem tudo para florir. Acredite no seu sonho, tenha fé.

Hoje vamos de Beto Guedes, com Quando Te Vi.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário