terça-feira, 13 de maio de 2014

high hopes


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora do Sol: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e O Navio (10 de Espadas). A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. O Nodo Norte também.A carta da árvore rege o signo de Virgem e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção do orixá das matas, Oxóssi. A carta do navio é muito abençoada, ela rege a casa IX da mandala astrológica, casa de Sagitário (signo regido por Júpiter), e representa coisas boas chegando de longe para nós ou uma viagem que vamos fazer, ou ainda a grande jornada da vida. O Navio também representa uma completa transformação, muito auspiciosa. O Navio nos traz ainda as bênçãos da orixá Iemanjá.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Escorpião quadrada a Lilith em Leão, em trígono com Netuno em Peixes e em sextil com o seu dispositor, Plutão, retrógrado em Capricórnio. Às 15h07 a lua inicia um trígono com Júpiter. Às 19h39 ela inicia oposição ao Sol. Ao longo do dia ela também vai se aproximando de Saturno em conjunção. Amanhã, às 16h14, ela ingressa a fase cheia da lunação de Touro, conjunta a Saturno e em trígono com Júpiter. Nodo Norte em Libra está sem aspectos. Marte R em Libra faz quadratura em T com Vênus e Urano conjuntos em Áries e Plutão R em Capricórnio e também faz bissextil com Lilith em Leão e Mercúrio em Gêmeos. Lilith em Leão faz bissextil com Vênus e Urano conjuntos em Áries e Mercúrio em Gêmeos. Júpiter em Câncer faz quadratura em T com Vênus e Urano conjuntos em Áries e Plutão R em Capricórnio, e faz trígono com Saturno R em Escorpião. Mercúrio em Gêmeos quadra Netuno em Peixes. Sol em Touro se opõe a Saturno R em Escorpião. Meio do Céu em Gêmeos e Ascendente em Virgem na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua é crescente, quase cheia, em Escorpião, em exercício de contradição com Lilith e em harmonia com as outras águas (Netuno em Peixes e Júpiter em Câncer) e com o seu dispositor, Plutão, retrógrado em Capricórnio. Amanhã à tarde ela se torna plena, iniciando a fase cheia desta lunação de Touro, de mãos dadas com Saturno e aliada a Júpiter.

Céu intenso e muita intuição disponível nesta virada de lua que transpõe a matéria e a alinhava ao espírito. Vênus, regente desta lunação, ainda que esteja em condição de exílio no signo de Áries, ganha o impulso criativo de Urano e a ajuda de Lilith e Mercúrio para aprofundar-se, revelar o avesso das coisas. Marte retrógrado em Libra, território de Vênus, também recebe o mesmo auxílio, de Lilith e Mercúrio. Há aí um claro convite ao aprofundamento das parcerias amorosas, é como se os dois tivessem a grata chance de vivenciar o avesso um do outro e comunicá-lo, intensificando a intimidade. A lua cheia em Escorpião aprofunda ainda mais a troca, revelando a alma a quem souber e puder aproveitar. Esse presente do mergulho conjunto entretanto só pode ser contemplado por parceiros que estejam realmente juntos, afinados, cúmplices. Do contrário são as contradições que tendem a ficar mais evidenciadas, derramando o caldo de tudo que é vivido sem paixão, sem vontade. A lua cheia no signo da vida-morte-vida aliada a Júpiter expande tudo, o que é vivo, latente, pulsante, e também o que vive apenas de aparências, mortos-vivos. Neste caso, a insatisfação deve calar fundo. De todo modo, não é assim tão ruim que as águas turvas sejam revolvidas. Geralmente é quando a angústia aumenta demais o peso do coração que somos impulsionados a tomar providências no sentido de resolvê-la. Urano encostado em Vênus e os dois recebendo a pressão de Júpiter, Marte e Plutão, traz a coragem de mudar tudo, dar uma guinada na vida sentimental. O foco também abarca as finanças e a vida profissional, todos os valores concretos, palpáveis, que poderão agora ser reavaliados sob o olhar preciso da alma. Poderosa lua cheia, absolutamente transformadora!

As cartas, mais uma vez em preciosa sintonia, nos trazem o Coração em destaque, influenciado pela Árvore e pelo Navio. Um chacoalhar nas certezas enraizadas, um convite para embarcar na jornada da alma, obedecer ao chamado profundo do coração. Que a nossa essência derrame e nos perfume os sentidos, o corpo, a alma.

Um salve aos queridos pretos velhos, porque hoje é dia deles. Que o axé da grande sabedoria ancestral nos visite.

Lindo plenilúnio para todos nós!

Hoje vamos de David Gilmour, com High Hopes.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

6 comentários: