domingo, 11 de maio de 2014

mãe


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Júpiter: A Criança (Príncipe de Espadas) + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Espadas) e As Estrelas (6 de Copas). A carta da criança rege a casa V da mandala astrológica, casa dos prazeres, da criatividade e dos filhos, e representa pureza, espontaneidade, inocência, alegria, caminhos abertos, energia criativa, novidades e renovação. A Criança carrega a proteção dos Erês. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. Também temos aí a maneira de nos relacionar representada, já que a carta tem regência de Vênus. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Libra conjunta a Marte R e ativando novamente a grande cruz cardinal com Urano e Vênus conjuntos em Áries, Júpiter em Câncer e Plutão R em Capricórnio. À noite, às 21h52, ela fica fora de curso e assim permanece até amanhã à noite, às 22h08, quando ingressa Escorpião, signo onde teremos a lua cheia da lunação de Touro, dia 14, às 16h14. Marte R em Libra faz bissextil com Mercúrio em Gêmeos e Lilith em Leão. Lilith em Leão faz bissextil com Vênus em Áries e Mercúrio em Gêmeos. Júpiter em Câncer faz sextil com Sol em Touro e trígono com Saturno R em Escorpião. Mercúrio em Gêmeos quadra Netuno em Peixes. Sol em Touro se opõe a Saturno R em Escorpião. Nodo Norte em Libra está sem aspectos. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cresce em Libra encostada em Marte e reativando a grande cruz cardinal. Vênus, regente desta lua, está de mãos dadas com Urano no polo oposto e complementar, também pregada num dos braços da grande cruz, que tem no outro eixo a participação de Júpiter e Plutão. Já sabemos que a grande cruz aperta os nós para acentuar o que carece de mudança, transformação. É um chamado para a superação, para alcançarmos a melhor porção de nós, crescimento. A lua comanda a nossa porção emocional. Ativando novamente a formação da grande cruz, ela ressalta novamente hoje o cuidado com a criança interior, na intenção de mostrar o que precisa ainda ser curado nesta criança para que ela resulte um adulto equilibrado na forma de dar e receber amor. A lua é mãe. Hoje é dia das Mães no planeta terra. Hoje também é domingo, dia do Sol e voltado ao crescimento interior. Um dia em que muitas famílias se reúnem para celebrar a data e honrar suas matriarcas. Que possamos todos, mães e filhos, nos beneficiar deste calor que nutre as carências para nos tornar mães de nós mesmos. Que reabastecidos possamos acolher a nossa própria criança também, curando antigas feridas e revitalizando as raízes que nos garantem o próprio crescimento e formação de novos galhos, com flores que enfeitam e frutos que nos multiplicam caindo ao solo e gerando outras árvores, outros frutos, outras vidas.

Hoje, dia das mães, posso finalmente revelar a notícia que me encheu de gratidão há cerca de três meses, mas que foi cercada de um certo segredo até que o broto se pusesse mais forte. Mais um fruto está a caminho por aqui. A vida cresce no ventre da minha filha mais nova, renovando a vida em mim também. Serei mãe mais uma vez, desta vez a grande mãe; avó. Me sinto honrada, abençoada, em profunda gratidão. Mudança de nível, merecimento, renovação, amor, amor, amor. Obrigada, minha filha.

As cartas, mais uma vez em encantadora afinação, nos trazem a Criança em destaque, influenciada pela Cigana (Vênus) e pelas Estrelas. Uma das cartas mais auspiciosas do Lenormand a derramar suas bênçãos entre mães e filhos.

Gratidão, mãe. Sem você eu não existiria. Gratidão minhas filhas, sem vocês eu não saberia a real dimensão desta palavra. Amo vocês!

Feliz Dia das Mães, pra vocês e pra mim.

Hoje vamos de Caetano Veloso, com uma das canções mais lindas que conheço sobre mães e filhos: Mãe.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: Ultrassom do bebê a caminho, feito em 07/05/14 (com perdão da resolução. É uma foto da foto, tirada com celular)

2 comentários: