quinta-feira, 15 de maio de 2014

coisa nº 10


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Mercúrio: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: A Torre (6 de Espadas) e A Chave (8 de Ouros). A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta da torre é regida por Saturno, pai e senhor do signo de Capricórnio em trânsito pelo signo de Escorpião, e representa o nosso interior, nosso mundo interno, propósitos e ideais da alma, bem como uma postura mais reservada. É uma carta de muita proteção espiritual, ela faz a ponte entre o que está em cima e o que está embaixo. A carta da chave é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a senha para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela nos traz ainda esclarecimentos, revelações.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Sagitário oposta a Mercúrio em Gêmeos, quadrada a Netuno em Peixes, em bissextil com Lilith em Leão e Marte R em Libra, e em trígono com Vênus e Urano em conjunção exata em Áries. De madrugada, às 04h44, a lua fica fora de curso em trígono com o planeta regente de sexta-feira, Vênus, e assim permanece até a madrugada de sábado, às 05h13, quando entra em Capricórnio em sextil com o Nodo Norte. Saturno R em Escorpião se opõe ao Sol em Touro e faz trígono com Júpiter em Câncer. Nodo Norte em Libra está sem aspectos. Marte R em Libra quadra Plutão R em Capricórnio. Júpiter em Câncer faz quadratura em T com Urano e Vênus conjuntos em Áries e Plutão R em Capricórnio. Mercúrio em Gêmeos faz sextil com Vênus e Urano conjuntos em Áries. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua é cheia no arqueiro, em exercício de contradição com Mercúrio e Netuno e em harmonia com Marte e com os hóspedes dos outros signos de fogo, Lilith em Leão e Vênus e Urano em conjunção exata em Áries. Júpiter, o dispositor desta lua, está aliado a Saturno e na pressão da quadratura em T com Vênus, Urano e Plutão.

Triângulo de fogo no céu e uma bela dose de otimismo na terra. Depois da necessária introspecção para entendimento dos processos ressaltados pela cheia da lua nos porões escorpianos, jogando luz nos recônditos da alma, a oferta do fogo sagrado para cauterizar feridas e abrir espaço para o entusiasmo. Mas ainda é preciso ir com calma para não sair correndo na direção errada. Vênus e Urano agarradinhos em Áries e encorajados pela exagerada lua sagitariana podem achar que o mundo está conquistado e botar fogo em Roma. Ainda há muita coisa por entender antes de dar o salto, e a lua da empolgação, oposta a Mercúrio e quadrada a Netuno, pode não ter entendido direito o recado ou tê-lo negligenciado, por conta da urgência em ser feliz. Tanto a noite de hoje quanto o dia inteirinho de amanhã são extremamente promissores para realizações, mas há que se manter pelo menos uma pata no chão, porque como tudo tem dois lados, os enganos também estarão em alta, há "mentiras sinceras" no ar. Como diz o recado antigo, "entrega pra Deus, mas faz a sua parte". E isso inclui a moderação no uso de bebidas alcoólicas e de substâncias que alterem a consciência, que estarão com efeitos potencializados pela configuração astral. Esta Vênus em conjunção exata com Urano traduz com perfeição o arcano que abre a jornada do Tarot, o Louco. E vai ter muita gente com uma vontade danada de se jogar no desconhecido, começar de novo, se lançar no abismo. A coragem pode ser tanto um ato de fé quanto de insanidade. Confira antes o paraquedas.

Mas sim, excetuando os exageros, finalmente temos um belo céu para ancorar a nossa fé e dar impulso aos nossos projetos, com muita criatividade disponível. E, se houver coerência nas propostas, a lua saturnina chega sábado, dia do seu regente, em belo sextil com Vênus, que é a deixa para selar compromissos.

As cartas nos trazem as Estrelas (olha elas aí outra vez!) em destaque, influenciadas pela Torre e pela Chave. É no mundo de dentro que mora o segredo para conquistar o que quer que seja no mundo de fora. Mire alto, mas não esqueça do chão que sustenta o seu impulso e nem da fé colocada na lança.

Hoje vamos com mais uma das deliciosas "coisas" do maestro Moacir Santos: Coisa nº 10.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: