sexta-feira, 9 de maio de 2014

the look of love


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora da Lua: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e O Chicote (Príncipe de Paus). A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações. A carta do cavaleiro, de novo hoje por aqui, é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta do chicote é regida por Lilith (a Lua negra), que transita atualmente pelo signo de Leão, e representa força, poder, comando, magia, sedução, rapidez nos acontecimentos, e também discórdia e autopunição, sempre dependendo das cartas que a rodeiam.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Virgem ativando o grande trígono de terra com Sol em Touro e Plutão R em Capricórnio, e em dois bissextis, um com Júpiter em Câncer e Saturno R em Escorpião e o outro com Sol em Touro e Júpiter em Câncer também. Às 18h51 a lua desfaz o trígono com Plutão, desfazendo o grande trígono de terra. Às 19h09 ela fica fora de curso e assim permanece até às 14h20 de amanhã, quando ingressa Libra em trígono com Mercúrio. Lilith em Leão faz sextil com Marte R em Libra e bissextil com Vênus em Áries e Mercúrio em Gêmeos. Júpiter em Cãncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão R em Capricórnio. Mercúrio em Gêmeos quadra Netuno em Peixes. Sol em Touro se opõe a Saturno R em Escorpião. Urano em Áries faz quadratura em T com Marte R em Libra e Plutão R em Capricórnio. Vênus em Áries, já iniciando conjunção a Urano, se opõe a Marte R em Libra. Nodo Norte em Libra está sem aspectos. Meio do Céu em Cãncer e Ascendente em Libra na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cresce em Virgem e reúne em aspecto harmônico as três terras da mandala astrológica, Touro, Virgem e Capricórnio, através de um grande trígono com Sol e Plutão. Além disso, ativa em aspectos menores, também harmônicos, a colaboração dos representantes da água, nos presenteando com possibilidades de cura e concretizações, através da parceria entre elementos complementares. Barro transformador. Alquimia.

Por outro lado, Mercúrio apronta das suas. Quadrado a Netuno, promove uma verdadeira bagunça nas comunicações e também no pensamento lógico. Além da distração constante, que perturba o andamento prático das coisas e pode provocar atrasos e pequenos acidentes de percurso, há também no ar uma certa confusão nas mensagens, nas trocas e até na construção daquilo que se quer passar, um desencontro entre o que é pensado e o que é efetivamente comunicado. O que com certeza também abre brecha para a compreensão equivocada da mensagem recebida. Hoje é dia de Vênus e a bela está em oposição quase exata com Marte. Além disso, eles estão vivenciando papéis trocados, um na casa do outro. Os dois estão em aliança com Lilith, facilitando o entendimento da sexualidade, dos desejos e do poder da entrega nas relações de prazer. Só que nem sempre é fácil lidar com as tramas que cercam a libido. A humanidade carrega muitos tabus que mais complicam do que facilitam a sua compreensão. A culpa também é um elemento dissonante, inibidor e responsável por distorções, desvios, doenças, mentiras e até barbaridades. E o sexo é um presente divino e necessário à saúde física, mental, emocional. É válvula de escape para muitas tormentas, exercício revigorante para corpos e almas, além de ser o melhor cosmético da face da terra, natural. Com amor então, nem se fala! Todos os efeitos são potencializados. Pessoas de bem com a sua sexualidade são mais bonitas, mais autênticas, mais saudáveis, mais dinâmicas e sinceras diante da vida. A noite de hoje propicia ajustes nas parcerias, convidando ao exercício que supera o diálogo tradicional. A via de entendimento está no lúdico; nos silêncios cúmplices, nos olhares profundos, na dança dos corpos, nos gestos e suspiros. As palavras também são bem-vindas, mas sem desperdício, muito pelo contrário. O poder está no que é dito sem rodeios e na hora certa. Deixe que a intuição, extremamente ativada hoje, te sussurre o caminho e seja o seu relógio.

As cartas nos trazem os Pássaros em destaque, influenciados pelo Cavaleiro e pelo Chicote. Uma mistura perfeita de prazer com romance. Que possamos aproveitar a deliciosa tendência.

Ontem não escrevi e foi aniversário de um ser muito importante pra mim, o meu amor. Dedico a ele a postagem de hoje e especialmente a canção, tão nossa. Vamos de Burt Bacharach, com The Look of Love na maravilhosa voz de Diana Krall.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bartschi Lenormand

2 comentários: